Começando por ordem dos jogos realizados nesta jornada, começo pela Naval que defrontou o Porco na Figueira da Foz. Foi uma vitória inesperada do Porto frente a uma desinspirada formação figueirense. Apenas há que realçar o grande golo do avançado da Naval, chamado Rolando (este grande internacional). Foi o momento alto da partida ao apontar o golo de honra da equipa da casa que perdeu por 3-1.
No domingo assistiu-se (quem conseguiu) ao Académica contra o Sporting. Admito que adormeci na primeira parte, mas para que pudesse julgar com a imparcialidade a que este blog já vos habituou, tentei ver um resumo da primeira parte, mas não existe, é um exemplo de que se todos os jogos fossem assim, não existia “domingo desportivo”, é como um jogo de matrecos sem bola.
A sorte é que despertei na segunda metade do jogo, e também o árbitro que expulsou um jogador da Académica que só ele viu a necessidade do 2º cartão amarelo. Quanto à não expulsão minutos antes do Podre Silva após uma entrada de cão sobre um adversário, concordo inteiramente com o árbitro. Quando se expulsa um jogador, é para penalizar o próprio jogador com um ou mais jogos suspensos, e a sua equipa, mas quando estão perante esta situação, qual a melhor forma de penalizar a equipa de Podre Silva? É claro está, mantê-lo em campo e disponível para as próximas partidas. Parabéns Jorge Sousa, arbitragem isenta e inovadora!
Depois do momento alto do jogo, não teve mais história e arrastou-se até ao fim com uma vitória do zbording por 2-0.
O futuro Campeão Nacional pode encomendar as faixas, após uma vitória categórica sobre o Vitória de Setúbal. Custa chamar aquele espectáculo jogo de futebol (porque era colocar esta partida ao mesmo nível de equipas referidas anteriormente) porque o que se assistiu foi uma vitória arrasadora, diria quase um assassinato, é daqueles jogos que ao contrário de outros (leia-se zbording), não se pode resumir para o telejornal, pois arriscar-se-iam a um resumo de meia-hora, e sem contar com as flash interviews, portanto quem achava exagero o Benfica ter um canal de televisão, pense agora duas vezes, o problema é, arranjar espaço para a publicidade!

Sem comentários:
Enviar um comentário