sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Novo reforço do Sporting


Veio a publico que o Sporting está desesperadamente à procura de um novo reforço antes do final do fecho do mercado. Sabemos de fontes seguras que Sporting já contratou esse jogador, chama-se Vampeta e vem do Brasil de onde é muito conhecido mas fora do Futebol.
Um jogador que encaixa perfeitamente na estrutura leonina e que certamente irá animar o balneário.

Rochemback pode estar de saída do Sporting e de Portugal, ao que parece o Chimarrão acabou com as promoções que vinha efectuando, que era do agrado do Rochegordifanas. A mulher de Rochemback foi despedida da clínica dietética onde trabalhava, os clientes viam em Rochemback um mau exemplo de tratamento efectuado por esta profissional.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Afinal o Titanic (Zborting) foi ao fundo.



Paulo Bento antes do jogo da 2ª eliminatória contra a Fiorentina associou esse jogo com o Titanic. Não Sei se o Paulinho viu o filme até ao fim, mas o que é sabido é que a porcaria do barco foi mesmo ao fundo levando consigo 3/4 da tripulação.
O final desta eliminatoria já estava escrito, Liga dos Campões nem na Playstation, porque o pessoal que faz os jogos nem sabe que existe um clube Português chamado Sporting (desportivo em Inglês), conhecem o Sport Lisboa e Benfica e talvez o Beira Mar etc.
Falando do jogo concretamente, o Paulinho ao se ver aflito (quando o jogo estava 1-1), fez uma mudança táctica que qualquer Benfiquista fazia ao mexer na equipa do Sporting, mexeu naquela porcaria de jogadores para colocar o Floribelo Djálo a nª10!!!  Este jogador tem uma inteligência a jogar futebol mais curta que um coelho com moléstia, o resultado era o esperado, só não continuou o seu péssimo jogo, como não ajudou nada à equipa.
Para finalizar, esta Fiorentina está a anos de luz da grande equipa que era no tempo dos nossos Rui Costa, Nuno Gomes, Stefen Schwarz também de Batistuta, Gil Baiano,  Francesco Toldo (ainda Jovem), entre outros. O Benfica esmagava agora esta pobre Fiorentina.

Como se ganha jogos a equipas Italianas

Segunda Jornada

Esta jornada fica marcada pelas vitórias fáceis que teoricamente eram previsíveis.
Começando pelo Sporting de Braga, que aplicou um futebol de grande nível frente a um fraquinho, fraquinho, fraquinho (não, não é engano, é mesmo fraquinho!) Sporting, no Alvalade XIXI.
2-1 é um resultado enganador, esperava-se uma goleada minhota que só não aconteceu porque os avançados “arsenalistas” estiveram demasiado perdulários. Por outro lado, gosto de ver os zbordinguistas a chorar por mais um penalty não assinalado (que obviamente, e mais uma vez não existe).
Como esperam ganhar a alguém com jogadores como o Matias que só joga (para ele) uma parte, ou com o “CaiEmForadeJogo” que andava perdido, em terras de nínguem? Foi preciso chamarem o mal-amado “floribelo” para fazer a diferença.
Acreditem que não me dá gosto nenhum quando escrevo: O Sporting é uma merda! :)
Já o Porto viu-se à rasca em casa frente ao Nacional que vinha de um empate desmoralizador frente ao Sporting. Apesar disso, o Nacional jogou sempre ao ataque, e até ao intervalo só faltou o golo à equipa madeirense.
Após o intervalo, o Bimbinho claramente mexeu os cordelinhos, e consequentemente apareceu um penalty completamente surreal, como um cogumelo mágico, acompanhado de duas expulsões de belo efeito. Depois de um verão sem futebol, um gajo já não está habituado a coisas destas, é bom ver que nada mudou.
Como o jogo de futebol acabou por aí, recuso-me a comentar sobre ficção.
O futuro Campeão Nacional, o Benfica, ganhou facilmente ao Vitória de Guimarães, num jogo que à partida seria difícil, mas que a atitude e o querer da equipa encarnada tornaram muito simples. O golo apenas foi marcado no último minuto por Ramires, mas como se costuma dizer, “os últimos são sempre os primeiros”, logo poder-se-á dizer que é como se fosse no início da partida. Concluindo, o Benfica massacrou, e desaproveitou as inúmeras oportunidades criadas em todo o jogo.
Só uma nota final, gostaria de deixar aqui a frase que li num dos jornais diários desportivos: «Ramires é “Bom Petisco”» (clara alusão ao atum enlatado). Não tenho palavras para tamanha estupidez, se quiserem ler crónicas sobre futebol sérias, imparciais e realizadas por pessoas qualificadas, deixem de ler jornais de trampa e passem por cá mais vezes.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Novo reforço do Real Madrid emprestado ao Belenenenses para ganhar experiência

Depois das contratações galácticas por parte do Real Madrid de Ronaldo, Káká, Xavi Alonso, Benzema, entre outros, é concretizado um sonho antigo de contratar o defesa, Roberto Luís Gaspar de Deus Severo para os amigos, Beto para os outros. Jogador de 33 anos jogou sempre em clubes de baixa dimensão (Sporting, Bordeux, Huelva), dá agora um passo de gigante.
Fontes próximas afirmam que o Real Madrid quer que este promissor Defesa Central seja utilizado com mais regularidade no Belenenses para estar a altura de jogar com as grandes estrelas, visto que só jogou com mais regularidade no pequeno clube que o formou, o Sporting.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Primeira Jornada

Agora que findou a ronda inaugural da primeira liga de futebol nacional, podemos então analisar as prestações do Grande de Portugal e os outros 2 chamados “grandes”.
Começando então por quem primeiro jogou, o Nacional da Madeira encontrou uma equipa pela frente com objectivos bem diferentes dos seus. Os Madeirenses tentam intrometer-se entre os dois candidatos na disputa pelo título de Campeão Nacional e o Sporting que tenta este ano assegurar a presença na Liga Europa (pelo que se pode analisar da pré-época e primeiros jogos iniciais, O Campeonato Português é fraco, mas … ).Como era de esperar os insulares adiantaram-se facilmente no marcador através de João Aurélio ao minuto 27.Paulo Bento, toma uma para chorares: “Falta muito feia de João Moutinho nas costas de Salino. Arriscou a expulsão, o capitão leonino, que tem já um cartão amarelo.” – in Record.O Nacional dispôs de inúmeras ocasiões para dilatar o marcador, mas foram os “verdinhos” (que não é só na cor) que chegaram ao empate através de uma oferenda do mesmo jogador que tinha inaugurado o marcador – É compreensível a atitude de João Aurélio, é como ver um djaló a morrer à fome, enquanto agarramos uma bifana, e não deixar cair algumas migalhas ao desgraçado. Acabou assim o jogo, com um empate com sabor a derrota para o Nacional, aprendendo a lição que se querem disputar um lugar cimeiro na classificação, não devem perder pontos com equipas acessíveis.
Outro dos jogos, o FC. Porto mostrou grandes dificuldades em arrancar um empate a uma bola em Paços de Ferreira contra a equipa local, desta feita Cássio não deve ter sido abordado para uma futura contratação, e então, não houve ofertas, pelo menos da equipa de Paços, já que o que Hulk fez, foi uma oferta de porrada em pleno relvado, que foi apenas admoestado com uma cartolina amarela.
–“É fácil expulsar o Hulk em Portugal” – Jesualdo Ferreira. Pela primeira vez concordo com o professor pardal, é realmente fácil. Será que a equipa com mais jogadores emprestados a equipas da sua liga está mais fraca, ou será que o Paços de Ferreira não tem jogadores suficientes da equipa das tripas para fazer mossa, bem .. sempre tiveram o Cássio por uns dias …
Quanto ao Glorioso, contra o Marítimo, casa cheia como era de prever, exibiu-se a grande nível, ainda que o resultado seja menos positivo e completamente enganador. Jogar contra equipas pequenas que usam a táctica do autocarro sempre que visitam o palco maior do país (citando algumas equipas: Marítimo, Belenenses, Académica, Paços de Ferreira, Sporting, ...) é sempre complicado. É o campeonato que nos espera, mas já demonstrámos que somos capazes de ultrapassar qualquer marca de autocarro, seja Portuguesa, Italiana (Milan)…
Para finalizar o golo do Marítimo completamente ilegal na marcação do penalty. Está escrito nos regulamentos da Fifa, “não é permitido na marcação de um penálti ludubriar o Guarda-Redes do Sport Lisboa e Benfica, muito menos a bola entrar na baliza e se o marcador for brasileiro com umas trombas que até mete nojo, expulsão directa” Reg. 145.4. A sorte desse feioso chamado Alonso, foi não ter marcado aquele penalty contra ao FC Porc(t)o, senão poderia acontecer o mesmo que o Adriano no passado Fim-de-semana. Espancado brutalmente por 3 capangas encomendados pelo Sr. Pinto da Costa.