quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Quinta Jornada

Esta quinta jornada, começou com um jogo fácil do Braga ante um fraquinho Porco. O golo de Alan apenas veio trazer alguma justiça ao resultado que deveria e poderia ter sido muito desnivelado, tal não foi a superior capacidade dos arsenalistas frente ao bimbos.
Fica também aqui o registo do penalty não assinalado a favor do Braga de forma escandalosa, eu sei que depois destes anos todos do reinado do Bimbo da Costa já deveríamos estar habituados, mas …
Outra coisa digna de registo, é a forma pindérica como o Domingos Paciência, treinador principal do Braga se desculpa da forma como ganhou o jogo, “Foi um golo de sorte”, “Fomos felizes” e mais algumas que os meus dedos se recusam a escrever.
Porém, é notório o número de elogios que é feito ao Braga, por ter 5 vitórias no mesmo número de jogos, mas deixo só aqui uma nota: O Braga está em primeiro, merecidamente é um facto, mas é apenas até jogar contra o Gigante de Benfica.

O Sporting recebeu e venceu o Olhanense, mas não convenceu. Depois de estar a perder 2-0 aos 20 minutos, conseguiram igualar a partida antes do intervalo com um penalty surrealmente imaginado pelo árbitro Rui Costa a fazer o 2-2. Gosto particularmente do argumento da lagartagem quando diz que o penalty, ainda que não exista, é justo porque minutos antes houve um não assinalado (sobre a alegada mão de Miguel Garcia). Engraçado é que, quando estava 2-0 a favor dos Algarvios, um penalty claríssimo sobre o jogador do olhanense Toy, que quase foi uma agressão de Miguel Veloso que não foi assinalado. Provavelmente o árbitro ouviu Miguel Veloso a gritar: "O Miguel não tocou no jogador, foi só na bola, o Miguel não mente!". Como se deveria então compensar este erro? De qualquer forma, este jogo frente ao porto B deixa antever um “bom resultado” para o Zbording que se vai deslocar até à inbicta no próximo sábado para jogar contra a equipa A.

Quanto ao Futuro Campeão Nacional, o Benfica, foi até à cidade do Liz vencer mais um jogo, encher mais um estádio e dar mais uma alegria a cerca de metade da população mundial (segundo o resultado de uma estatística realizada por este blog, em relação ao número de Benfiquistas em todo o Mundo). Foi um jogo em que o Benfica marcou por 3 vezes, mas o resultado ficou em 2-1. Têm de ser os próprios jogadores do Benfica a criar perigo para a sua própria baliza, senão ninguém o consegue fazer. Parece-me uma boa estratégia do treinador Jorge Jesus, pois é talvez a única forma de manter o Benfica competitivo e com ritmo de jogo nas competições nacionais, para deixar a equipa preparada para talvez algum jogo mais complicado que possa aparecer, como por exemplo a final da liga Europa (se bem que duvido da complexidade desta partida) ou da supertaça europeia (eu sei que parece que estou a pensar pequeno, ao achar que possam ser jogos complicados, mas isto é só conversa, estou apenas com vontade de ser humilde).

Sem comentários: