quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Décima Quarta Jornada

Como já devem ter reparado, o blog anda pouco mexido, mas também penso que seja natural que a motivação de escrever não seja muita, as vitórias às vezes também cansam, e quando são fáceis então …

Esta jornada ficou marcada mais uma vez pelo “banho de bola” (que o Benfica já nos tem habituado esta época) com que brindou o FêQuêPê. O resultado final de 1-0 é tremendamente enganador, pois se tivermos em atenção as estatísticas da primeira parte, com o Benfica a dominar a posse de bola com 59% e com mais de 10 remates, o porco por sua vez com 41% de posse de bola e 2 remates. O Jesualdinho ainda tentou minimizar a derrota com a “grande” segunda parte protagonizada pelos seus jogadores, mas ele definitivamente não deve ter visto o mesmo jogo que nós, apenas fez 2 remates perigosos, um deles através da barriga de luisão e o outro uma defesa fácil de quim. Para a história fica o penalty mais escandaloso por marcar da história do futebol com Rodriguez quase a abraçar a bola no ar.

O outro jogo a destacar desta jornada foi a vitória do Sporting frente à Naval, uma vitória sofrida do Sporting em mais um jogo de merda. Espero sinceramente que com as novas contratações sem olhar a custos, o Sporting consiga atingir os seus objectivos e ir à Europa este ano, acredito também que no final da época o Bettencourt esteja a contar os cêntimos que tem na carteira de modo a pagar o adubo para o relvado.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Décima Terceira Jornada

Esta jornada prometia aquecer o frio que já se sente neste país terceiro mundista (que apenas ainda se mantém na União Europeia graças ao Benfica, ou acham que sem o poder económico que o Benfica detém, Portugal ainda cumpria os requisitos mínimos Europeus?!) com jogos como Sporting – Leiria (que põe frente-a-frente dois clubes que lutam para não descer, os seus adeptos são na sua maioria de merda, e os seus estádios parecem feitos de legos para crianças com menos de 2 anos) ou o Porto B a.k.a. olhanense - Benfica, mas já lá vamos.
Começando pelo Sporting, que recebeu o Leiria e … perdeu. A única conclusão que posso chegar nesta altura é que os meninos mimados de Alvalade descobriram uma boa forma de andar nas bocas do mundo, porque se fizerem joguinhos como já nos habituaram nos últimos anos, e ganharem por 1 golo ou empatarem, ninguém lhes liga, mas se perderem semana sim, semana não (às vezes até duas vezes por semana [Leiria e Hertha]), conseguem ser capa de jornal e ao menos são falados, ainda que mal, mas é como diz a máxima “Mais vale falarem mal de mim, que não falarem”.
O porco recebeu e venceu facilmente o Vitória de Setúbal, mas se até o Sporting venceu os sadinos na jornada anterior, não vejo um grande feito vencer EM CASA pelo mesmo resultado que os lagartos, isto para mim, ao contrário da comunicação social, não demonstra de forma alguma a subida de rendimento da equipa nortenha, muito pelo contrário.
O Futuro Campeão Nacional, o Benfica foi a Olhão (terra com um cheiro a peixe que não se pode!) enfrentar um dos clubes satélites do porco na primeira liga, e participou na batalha campal que foi o que se pode resumir esse “jogo”. Os jogadores tinham única e exclusivamente como objectivo expulsar/lesionar jogadores encarnados, esse facto foi facilmente visível com as entradas/agressões sobre Coentrão, David Luíz (que estavam em perigo de suspensão por cartões amarelos), Di Maria que é burro que nem uma porta, aliás mais burro (porque uma porta ainda tem inteligência para ser aberta apenas por uma chave), ou a lesão sobre Ramires, que foi bastante visível a forma como prenderam a sua chuteira ao relvado para causar a lesão. No final houve a divisão de pontos, e a lembrança de como foi o jogo neste mesmo estádio frente ao porco, 3-0 para os bimbos num jogo calmo e fácil, parece que emprestar jogadores vale mesmo a pena, hein?

Décima Segunda Jornada

Esta jornada começou com uma vitória sofrida do porco frente ao Vitória de Guimarães, o resultado enganador de 4-1 não espelha de forma alguma o que se passou dentro das 4 linhas, nem vale a pena dissecar um jogo com apenas um sentido que apenas resultou num golo para a equipa da casa, contrapondo 4 investidas do porco à baliza minhota que resultaram em golo.

O Sporting foi a Setúbal vencer a equipa da casa por 2-0, finalmente ganharam a um concorrente directo à despromoção. Uma bomba de oxigénio que chegou em boa altura para Carvalhal. O jogo, foi como tantos outros descritos por aqui desta equipazinha, aliás, maior que a goleada do Benfica frente académica, só apenas os bocejos que os jogos destes meninos me proporcionam.

O Futuro Campeão Nacional, o Benfica recebeu e venceu a Académica (do grande Vilas Boas que disse NÃO ao Sporting) por escassos 4-0, digo escassos porque houve jogo para bem mais e Benfiquista que se preze, não fica satisfeito com tão poucos golos.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Décima Primeira Jornada

O Porto recebeu e venceu o Rio Ave, num jogo com o resultado feito antes do apito inicial, pois basta ver o penalty assinalado a favor do Porco para se perceber que alguém tinha de sair vitorioso daquele estádio, e não era o Rio Ave. O jogo acabou com o resultado de 2-1.
Mais uma vez o Futuro Campeão Nacional, o Benfica defrontou uma equipa que esta época luta para não descer, e como já vem sendo hábito, a tarefa não se revelou nada fácil, pois estes clubes limitados tentam a sua sorte a defender com o que têm e o que não têm, e por vezes o “crime” compensa, como desta vez. Apesar do sentido único do jogo, o marcador não se alterou.
O que se pode retirar deste resultado, é a grande satisfação presente na família sportinguista, que pelo que se viu, acreditavam seriamente na goleada (mais que nós até!), e se formos a ver, realmente um ponto em casa frente ao Benfica, para quem não quer descer é muito importante.
Por outro lado, dá-me um certo desgosto ver que o Sporting este ano nem o campeonato da 2ª circular disputa, esse mesmo troféu inventado e popularizado por eles.
Destaco finalmente as palavras do sábio Carvalhal: “Esperamos fazer uma noite à Sporting”. Agora pergunto, que raio de merda é essa, “à Sporting”? Existe esse adjectivo? Denoto uma certa cópia/inveja (já muito apregoada por Paulo Bento) em relação ao Benfica. Jogar “à Benfica” é concreto e não há quem não saiba o seu significado, é o supra-sumo de uma forma de jogar, é algo que só por si enaltece todo o trabalho de uma equipa. Já jogar “à Sporting” tem aspecto de produto chinês e cheirinho a merda.