quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Décima Terceira Jornada

Esta jornada prometia aquecer o frio que já se sente neste país terceiro mundista (que apenas ainda se mantém na União Europeia graças ao Benfica, ou acham que sem o poder económico que o Benfica detém, Portugal ainda cumpria os requisitos mínimos Europeus?!) com jogos como Sporting – Leiria (que põe frente-a-frente dois clubes que lutam para não descer, os seus adeptos são na sua maioria de merda, e os seus estádios parecem feitos de legos para crianças com menos de 2 anos) ou o Porto B a.k.a. olhanense - Benfica, mas já lá vamos.
Começando pelo Sporting, que recebeu o Leiria e … perdeu. A única conclusão que posso chegar nesta altura é que os meninos mimados de Alvalade descobriram uma boa forma de andar nas bocas do mundo, porque se fizerem joguinhos como já nos habituaram nos últimos anos, e ganharem por 1 golo ou empatarem, ninguém lhes liga, mas se perderem semana sim, semana não (às vezes até duas vezes por semana [Leiria e Hertha]), conseguem ser capa de jornal e ao menos são falados, ainda que mal, mas é como diz a máxima “Mais vale falarem mal de mim, que não falarem”.
O porco recebeu e venceu facilmente o Vitória de Setúbal, mas se até o Sporting venceu os sadinos na jornada anterior, não vejo um grande feito vencer EM CASA pelo mesmo resultado que os lagartos, isto para mim, ao contrário da comunicação social, não demonstra de forma alguma a subida de rendimento da equipa nortenha, muito pelo contrário.
O Futuro Campeão Nacional, o Benfica foi a Olhão (terra com um cheiro a peixe que não se pode!) enfrentar um dos clubes satélites do porco na primeira liga, e participou na batalha campal que foi o que se pode resumir esse “jogo”. Os jogadores tinham única e exclusivamente como objectivo expulsar/lesionar jogadores encarnados, esse facto foi facilmente visível com as entradas/agressões sobre Coentrão, David Luíz (que estavam em perigo de suspensão por cartões amarelos), Di Maria que é burro que nem uma porta, aliás mais burro (porque uma porta ainda tem inteligência para ser aberta apenas por uma chave), ou a lesão sobre Ramires, que foi bastante visível a forma como prenderam a sua chuteira ao relvado para causar a lesão. No final houve a divisão de pontos, e a lembrança de como foi o jogo neste mesmo estádio frente ao porco, 3-0 para os bimbos num jogo calmo e fácil, parece que emprestar jogadores vale mesmo a pena, hein?

Sem comentários: