quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Décima Quarta Jornada

Como já devem ter reparado, o blog anda pouco mexido, mas também penso que seja natural que a motivação de escrever não seja muita, as vitórias às vezes também cansam, e quando são fáceis então …

Esta jornada ficou marcada mais uma vez pelo “banho de bola” (que o Benfica já nos tem habituado esta época) com que brindou o FêQuêPê. O resultado final de 1-0 é tremendamente enganador, pois se tivermos em atenção as estatísticas da primeira parte, com o Benfica a dominar a posse de bola com 59% e com mais de 10 remates, o porco por sua vez com 41% de posse de bola e 2 remates. O Jesualdinho ainda tentou minimizar a derrota com a “grande” segunda parte protagonizada pelos seus jogadores, mas ele definitivamente não deve ter visto o mesmo jogo que nós, apenas fez 2 remates perigosos, um deles através da barriga de luisão e o outro uma defesa fácil de quim. Para a história fica o penalty mais escandaloso por marcar da história do futebol com Rodriguez quase a abraçar a bola no ar.

O outro jogo a destacar desta jornada foi a vitória do Sporting frente à Naval, uma vitória sofrida do Sporting em mais um jogo de merda. Espero sinceramente que com as novas contratações sem olhar a custos, o Sporting consiga atingir os seus objectivos e ir à Europa este ano, acredito também que no final da época o Bettencourt esteja a contar os cêntimos que tem na carteira de modo a pagar o adubo para o relvado.

Sem comentários: