domingo, 6 de maio de 2012

Em busca dos emprestados, parte 3

Elvis (União de Leiria) - Médio ofensivo, 21 anos

Esta é uma daquelas contratações que todos perguntam porquê, fez toda a formação no Paraná, ainda passou pelo Botafogo até chegar ao Benfica, o ano passado foi emprestado ao Atlético Goianiense, mas o clube devolveu-o ao Benfica por causa de uma cerveja, estas cervejas pah, quando menos se espera, pimba, tramam um gajo, tenho a certeza que ele estava inocente. Este ano está no U. Leiria e até tem jogado bastante. Se é bom ou mau, não sei, quando vi os jogos do Leiria não me saltou à vista que para um médio ofensivo é mau sinal. É mais um que o Benfica tem que se livrar.

Ishmael Yartey (Servette) - Médio ofensivo, 22 anos, contrato até 2014/06

É um jogador que muito se falou na passagem pelas camadas jovens do Benfica, uns dizem que é craque, outros dizem que não presta, na minha opinião, não vi nada nele, típico jogador africano, rápido, lutador e não mais que isso. No primeiro ano de sénior, foi emprestado ao Beira Mar, naquela altura na Liga de Honra, não fez parte do 11 mais usado mas jogou bastante, marcou 4 golos. No ano seguinte novamente emprestado mas desta vez ao Fátima, esteve muito bem até ao ponto de em Janeiro subir de divisão e foi jogar o resto da época no Beira Mar agora na 1ª liga. Este ano está no Servette onde é titular indiscutível e já tem 7 golos. Lá ver no que dá este jogador, o mais certo é mais tarde sair do Benfica.

Felipe Menezes (Botafogo) - Médio ofensivo, 24 anos, contrato até 2014/06

O que dizer deste gajo? Eleito em conversa de amigos, ilustres Benfiquistas, como o pior nº10 de sempre no Benfica, uma versão do Bruno Caíres mas a nº10, para não mandar tanto abaixo o Bruno Caíres e dizer algo em sua defesa, gostei mais do Bruno Caíres no Benfica do que este caipirinha sem gelo. Na altura da sua contratação em Janeiro de 2010, lembro-me que o Rui Costa dizer que era uma oportunidade única contrata-lo agora porque só valia 1 milhão de euros, Rui, isso foi é uma oportunidade única é para quem o vendeu. Nesse mês vi um vídeo no youtube do best-off do animal, só tinha lances em que aparecia a marcar golos de encostar, uns 5 ou 6, nada que se parece-se com um nº10. Agora espalha magia no Botafogo onde até joga regularmente. Ainda falta 2 anos de contrato, faz um favor Felipe, rescinde.

Derlis González (Rubio Ñú) - Médio ofensivo, 18 anos, contrato até 2014/06

É mais um para chegar ao Benfica e ser emprestado, joga num clube modesto do Paraguai, já com 16 anos jogava regularmente na equipa principal e com 17 anos já era titular e até marcou 10 golos, são bons números mas é a jogar no Paraguai. Pode estar aqui um diamante por lapidar, vamos ver.

Nelsinho (Sintrense) - Médio ofensivo, 18 anos

Quem!? Sim, o Benfica contratou-o ao Sintrense da 3ª Divisão, deve ser para jogar na equipa B ou para apanha bolas.

Fernandez (Estudiantes) - Extremo, 24 anos, contrato até 2015/06

1.5M €, podem dizer alguns, epah até foi barato, errado, dar este dinheiro aos chulos da santa casa ia dar no mesmo, uns quantos gulosos que enchiam a peida à grande, foi o objectivo desta contratação.Veio do Racing Club, um modesto clube argentino, nunca se tinha ouvido nada de especial desde jogador, como óbvio quando teve a oportunidade de jogar pelo Benfica não teve andamento, jogador vulgaríssimo e como esperado esta época não iria fazer parte do plantel, foi emprestado ao Estudiantes onde raramente joga, só pisou o relvado durante 137 minutos em 5 jogos.

Alípio Brandão (Al Sharjah) - Extremo, 19 anos, contrato até 2015/06

Lembro-me da 1ª vez que ouvi falar neste puto na altura da sua transferência do Rio Ave para o Real Madrid por 1M, tinha 15 anos e previa-se um grande futuro, foi dito pela Marca que era o herdeiro do Cristiano Ronaldo, ver noticia. Esteve 2 anos pelos Real Madrid's C e B até ser dispensado e veio parar ao Benfica, rodou nos juniores, foi emprestado ao América RN e por fim está agora no Al Sharjah do EAU, não encontro nenhuma informação de quantos jogos jogou neste clube árabe. Cheira a Flop, vá lá que o Pélé ainda não disse nada sobre ele, por isso ainda há esperança.

Niklas Bärkroth (União de Leiria) - Extremo, 20 anos

No jogo do Leiria contra o Benfica gostei deste jovem, tem 2 características fundamentais para um grande extremo, boa técnica e rapidez, falta ver mais jogos e ver se tem estofo para jogar no Benfica. Jogador muito falado na Suécia, uma grande promessa, foi o jogador mais novo a jogar na 1ª divisão sueca, já com 17 anos era titular no IFK Gotemburgo, um dos míticos clubes da Suécia e da Europa à uns tempos atrás, antes de aparecer os actuais Messias com milhões a comprar clubes, foi de onde veio Sven-Göran Eriksson para o Benfica depois de ter ganho a taça uefa por este clube em 82. O ano passado o Gotemburgo emprestou-o a um clube da 2ª divisão, não encontro as razões por esta estranha despromoção, mesmo assim o Benfica contratou-o, não se sabe valor de transferência, talvez a custo 0 ou pagar aquela treta de x anos de formação e se assim foi, o empréstimo a um clube da 2ª divisão talvez tinha sido um castigo do Gotemburgo por não querer renovar.

Urretaviscaya (Vitória de Guimarães) - Extremo, 22 anos, contrato até 2015/06

Mais um jogador que os verdadeiros Benfiquistas conhecem bem. Chegou com 19 anos ao Benfica e apesar de jogar pouco mostrou ter alguma qualidade, no ano seguinte só jogou um jogo pelo Benfica em que foi excelente contra ao porco em casa e foi logo de seguida emprestado ao Peñarol onde jogou bastante. A partir daqui a historia já não é muito bonita, empréstimos a jogar muito pouco com passagens pelo Corunha, Peñarol e Guimarães onde também tem tido algum azar com sucessivas lesões, está a se perder um jogador que poderia dar algumas alegrias.







Sem comentários: