sexta-feira, 11 de maio de 2012
Em busca dos emprestados, parte 4
Éder Luís (Vasco da Gama) - Avançado, 27 anos, contrato até 2015/06
Em Janeiro de 2010 chegava ao Benfica já com 25 anos e pouco ou não nada se tinha ouvido falar dele, muitos duvidaram da sua qualidade e mais uma vez os Benfiquistas tinham razão, falhou completamente, podia até ter qualidades como jogador, mas psicologicamente não teve estofo para jogar no Benfica, talvez se lhe tivessem dado mais uma oportunidade de continuar no plantel na época seguinte a historia seria outra, mas isso não aconteceu, foi emprestado de volta para o Brasil e é normalmente uma viagem sem regresso ao futebol europeu. Está no Vasco da Gama até hoje desde que saiu do Benfica e tem sido dos jogadores em maior destaque no Brasil, dizem que estão maravilhados com ele, que vão compra-lo, etc, etc, cheira-me que é tudo treta e o Benfica fica a arder com o dinheiro mais uma vez, afinal ainda pagamos por este artista 4M.
Manuel Liz (Sintrense) - Avançado, 22 anos
Esta foi uma daquelas contratações relâmpago para a próxima época juntamente com o Nelsinho também do Sintrense. Vão os 2 para apanha bolas. Para quem não acredita nestas contratações destes 2 diamantes, ver aqui.
Hélio Vaz (Atlético) - Avançado, 20 anos, contrato até 2013/06
Mais um jogador da formação que parece não ter capacidade para jogar ao mais alto nível quando chega aos seniores. Sucessivos empréstimos, Mafra, Tondela, Casa Pia, sem nenhum destaque, este ano está no Atlético onde é muito pouco utilizado. Já deve ter reservado o bilhete de saída do Benfica.
Lorenzo Melgarejo (Paços de Ferreira) - Avançado, 21 anos, contrato até 2015/06
Sem duvida dos jogadores emprestados aquele que está a ter maior destaque e que todos os Benfiquistas anseiam vê-lo jogar com a camisola do maior clube português. Começou a dar nas vistas no modesto Independente FBC do Paraguai marcando 8 golos em 17 jogos, este ano por empréstimo do Benfica ao Paços de Ferreira já leva 10 golos, muito bom no seu ano de estreia em Portugal vindo da América do Sul e ainda com 21 anos. Tem tudo para ser craque, rápido, boa técnica, faro de golo e parece ser bom de cabeça ao ver este golo, será que está aqui um novo João Vieira Pinto? No Paços Ferreira joga onde quer no ataque, mas no Benfica se jogar deve ser encostado a uma ala.
Enzo Pérez (Estudiantes) - Avançado, 26 anos, contrato até 2016/06
Na Argentina gozava de alguma fama, titular indiscutível nos Estudiantes um clube histórico argentino, mas chega ao Benfica já com 25 anos e é de conhecimento geral que um jogador se não saiu antes da América do Sul então não deve ser grande coisa, mas podia estar aqui um achado tipo Léo que chegou ao Benfica com 29 anos. Enzo chegou mais ou menos a meio da pré-época mas com a vantagem que ao vir da Argentina em Agosto já estava com a rodagem toda, ao contrário dos seus colegas e quando jogou não impressionou nada, veio a lesão que o afastou durante algum tempo e quando já estava recuperado não era opção e o menino fez birra, deve pensar que jogar no Benfica é o mesmo que jogar nos atrasadinhos dos Estudiantes. Foi de férias no Natal e já não queria vir, ainda esteve entre 1 a 2 semanas sem meter cá os pés, logo depois foi emprestado de volta aos Estudiantes. Isto é que é negocio, vendes um jogador, recebes a guita e depois ele continua a jogar por ti de borla, não pagas salários, melhor negócio que este não sei.
Alan Kardec (Santos) - Avançado, 23 anos, contrato até 2015
O que dizer deste bezerro? Pelo que pesquisei, prometeu muito nas camadas jovens e pelas selecções jovens do Brasil, começou muito bem no 1º ano de sénior, jogou muito no Vasco da Gama e até marcou 7 golos, no ano seguinte só 2 golos, depois perde espaço no plantel e o Vasco emprestou-o ao Internacional que depois despachou-o para o Benfica, grande negócio, mais um barrete ao Benfica. Kardec não se pode queixar de falta de oportunidades, jogou bastante e não mostrou nada, graças àquele golo em Marselha ficou no Benfica no ano seguinte onde se veio a confirmar o desastre de jogador, parado, não se desmarca e quando é para marcar, falha, assim é difícil. Está emprestado ao Santos onde até tem jogado regularmente e tem marcado uns quantos golos, dizem que o querem comprar, mas já se sabe que isso é treta, os clubes brasileiros não compram ninguém e o Benfica já devia saber disso. Mais um desperdício em salários para os cofres do clube.
Franco Jara (Granada) - Avançado, 23 anos, contrato até 2016
Chega ao Benfica com 21 anos vindo do modesto Arsenal FC da argentina e mais uns belos milhões gastos num jogador que até ao momento ainda não compensou o investimento, infelizmente algo habitual no Benfica ao longo dos anos. Não se pode dizer que aquilo que mostrou no Benfica foi terrível, ainda marcou 6 golos em jogos oficiais, já tivemos muito pior ao longo dos anos, mas nota-se que falta alguma coisa, inteligência a jogar e é algo trapalhão, não sei se algum dia irá corrigir isso. Este ano foi emprestado ao modesto Granada onde joga bastante e marcou 3 golos, mas não tem deslumbrado ninguém.
Rodrigo Mora (Peñarol) - Avançado, 24 anos, contrato até 2016
É mais uma daquelas contratações sem jeito nenhum, a única época de algum destaque no campeonato uruguaio foi a do ano passado que em 15 jogos marcou 11 golos, mas ao assinar pelo Benfica a custo zero deixou os responsáveis do Defensor Sporting muito chateados (dizem eles) e nunca mais jogou e até treinou à parte, não devia fazer falta nenhuma. Chega ao Benfica, joga muito pouco e quando joga mostrou 0, mais uma vez os adeptos do Benfica tinham razão no fiasco desta contratação, começo a achar que os responsáveis por estas contratações não são do Benfica, é algo que merece ser investigado.
Este é o ultimo post desta quadrilogia de jogadores emprestados pelo nosso Sport Lisboa e Benfica, infelizmente a maioria é simplesmente lixo, ao todo são 37 prendas onde talvez haja 3 ou 4 que mereciam uma oportunidade no plantel principal. Tudo junto quantos craques não dava para pagar em salários para jogar no plantel principal? Quem é que ganha com estas transferências ruinosas para o Benfica? É difícil acertar em todas as contratações, mas há limites.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário