quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sexta Jornada

A sexta jornada contou com o embate entre as duas equipas que lutam por lugares europeus, falo claro está, no Porto e Sporting. O porco venceu por 1-0, golo que foi marcado ainda o árbitro tinha o apito na boca. Não é que o porto tenha uma grande equipa, e que se impôs facilmente ante o sporting, mas sim que o sporting tem uma defesa que na verdade ataca para o mesmo lado que os adversários. O jogo ficou marcado pelas expulsões de “Pouga” (que acho injusta, tal como referi num post anterior, se a expulsão é para prejudicar a equipa, no caso de polga, a forma mais justa era deixa-lo dentro de campo) e de Miguel Veloso, esta última a merecer palavras de desagrado do interveniente ao árbitro: “O Miguel mandou-te f@der!”.
O jogo acabou como todos os outros do Sporting, entre lágrimas de Paulo Bento e mais cabelos brancos de Bettencourt.

O futuro Campeão Nacional, o Benfica, entrou em campo contra uns “caceteiros” vindos lá do “nuorte”, que distribuíram porradaria durante toda a partida, aliás, neste jogo houve duas goleadas, a do Benfica pois o resultado final foi de 5-0 e a do Leixões que goleou em entradas perigosas o Benfica , mas o resultado final foi apenas duas expulsões, a de Pouga ou “Polga” (que faz justiça à sua habilidade futebolística) se preferirem e Nuno Silva.
Queria apenas destacar o grande jogador Tiago Cintra, que tem tudo para se afirmar no futebol Nacional e Internacional, pois as suas características super atacantes não passam ao lado. São tão atacantes como as do nosso conhecido Caicedo, que passam metade do jogo em fora-de-jogo e a outra metade a tentar sair do fora-de-jogo. Tiago, acredito que ainda consigas brilhar no zbording.

O líder continua a ser o Braga, mas por razões óbvias não vou falar sobre os seus jogos.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Quinta Jornada

Esta quinta jornada, começou com um jogo fácil do Braga ante um fraquinho Porco. O golo de Alan apenas veio trazer alguma justiça ao resultado que deveria e poderia ter sido muito desnivelado, tal não foi a superior capacidade dos arsenalistas frente ao bimbos.
Fica também aqui o registo do penalty não assinalado a favor do Braga de forma escandalosa, eu sei que depois destes anos todos do reinado do Bimbo da Costa já deveríamos estar habituados, mas …
Outra coisa digna de registo, é a forma pindérica como o Domingos Paciência, treinador principal do Braga se desculpa da forma como ganhou o jogo, “Foi um golo de sorte”, “Fomos felizes” e mais algumas que os meus dedos se recusam a escrever.
Porém, é notório o número de elogios que é feito ao Braga, por ter 5 vitórias no mesmo número de jogos, mas deixo só aqui uma nota: O Braga está em primeiro, merecidamente é um facto, mas é apenas até jogar contra o Gigante de Benfica.

O Sporting recebeu e venceu o Olhanense, mas não convenceu. Depois de estar a perder 2-0 aos 20 minutos, conseguiram igualar a partida antes do intervalo com um penalty surrealmente imaginado pelo árbitro Rui Costa a fazer o 2-2. Gosto particularmente do argumento da lagartagem quando diz que o penalty, ainda que não exista, é justo porque minutos antes houve um não assinalado (sobre a alegada mão de Miguel Garcia). Engraçado é que, quando estava 2-0 a favor dos Algarvios, um penalty claríssimo sobre o jogador do olhanense Toy, que quase foi uma agressão de Miguel Veloso que não foi assinalado. Provavelmente o árbitro ouviu Miguel Veloso a gritar: "O Miguel não tocou no jogador, foi só na bola, o Miguel não mente!". Como se deveria então compensar este erro? De qualquer forma, este jogo frente ao porto B deixa antever um “bom resultado” para o Zbording que se vai deslocar até à inbicta no próximo sábado para jogar contra a equipa A.

Quanto ao Futuro Campeão Nacional, o Benfica, foi até à cidade do Liz vencer mais um jogo, encher mais um estádio e dar mais uma alegria a cerca de metade da população mundial (segundo o resultado de uma estatística realizada por este blog, em relação ao número de Benfiquistas em todo o Mundo). Foi um jogo em que o Benfica marcou por 3 vezes, mas o resultado ficou em 2-1. Têm de ser os próprios jogadores do Benfica a criar perigo para a sua própria baliza, senão ninguém o consegue fazer. Parece-me uma boa estratégia do treinador Jorge Jesus, pois é talvez a única forma de manter o Benfica competitivo e com ritmo de jogo nas competições nacionais, para deixar a equipa preparada para talvez algum jogo mais complicado que possa aparecer, como por exemplo a final da liga Europa (se bem que duvido da complexidade desta partida) ou da supertaça europeia (eu sei que parece que estou a pensar pequeno, ao achar que possam ser jogos complicados, mas isto é só conversa, estou apenas com vontade de ser humilde).

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Jogadores do Sporting em disputa

O balneário do zbording já teve melhores dias como se sabe, mas ninguém pensava que estariam assim tão mal.
Segundo um conhecido jornal desportivo, os jogadores andam mesmo em disputa por objectos pessoais e intímos.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ainda não foi desta.

Jesualdo andava a chorar que o Porto ainda não tinha vencido fora nenhuma equipa Inglesa. Disse ontem que mais tarde ou mais cedo isso iria acontecer. Sonhar é bom...
Estes vídeos abaixo são para ti Jesualdo, aprende como se ganha em Inglaterra, não é nada de outro mundo, mas para ti compreendo que seja difícil.




Liverpool 0 SL Benfica 2



Arsenal 1 SL Benfica 3

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Quarta Jornada

O Leixões (porco B) fez uma deslocação de aproximadamente 5 quilómetros e foi até à pocilga do dragão. Pouco há a comentar sobre este jogo, a não ser o facto de que o fcp tentou imitar o Gigante de Lisboa, mas a qualidade essa não é a mesma, e nem com jogos de resultado pré-estabelecido chegam perto. Aliás, na verdade até chegaram, marcaram metade dos golos do Benfica na jornada anterior, mas sofreram os mesmos, a parte mais fácil de imitar conseguiram.

Cada vez que vejo um jogo do Zbording, fico sempre com o mesmo pensamento:
-“É tão difícil não gozar com o Sporting.”
O jogo deste fim-de-semana é um excelente exemplo disso. Eu, como contribuinte que sou, que pago para o chamado “serviço público” que a RTP nos brinda todos os dias, senti-me roubado. Após 10 minutos daquele triste e miserável “espectáculo”, a RTP tinha obrigação de retirar o jogo do ar, transmitir o preço certo ou o sozinho em casa (pela vigésima vez este ano), qualquer coisa! Deixaram aquela linda trampa continuar, até os jogadores do Paços-de-Ferreira (esses coitados tentaram de tudo para sair dali, um até partiu a perna propositadamente para sair pois não tinha alternativa, sabem que a velha frase do: “Pede para cagar e sai” em Alvalade não resulta por motivos óbvios), os pacenses que ficaram, tentaram ajudar a equipa da casa de todas as maneiras, até com um remate de belo efeito através de Ozéia para a própria baliza, a merecer uma grande defesa de Cássio!
Mais perto do final, o internacional português Liedson (porra, a merda do nome deste Português aparece marcada a vermelho no Word, não percebo … ) marcou o golo da vitória zbordinguista, adoro ver a lagartagem esperançada …

O Benfica massacrou mais uma vez quem se meteu à frente, desta feita os azuis de lisboa, é o que acontece quando se sobe ao relvado para defrontar o gigante encarnado. Fica o conselho, quem defrontar o Benfica daqui para a frente, se não subir ao relvado, apenas perde por 3-0, mas vocês é que sabem.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Rochemback no Benfica!?




Andava um sujeito a passear nas imediações do majestoso estádio da Luz por volta da manhã de Quarta-feira e como não são muitos Portugueses que estão familiarizados com o que se passa no Wrestring Internacional (muito menos o Português), adeptos Benfiquistas (gente séria de boa família) entraram em pânico porque pensavam que era o Rochemback e consequentemente o Benfica o tinha contratado.
Compreende-se o equivoco, um sujeito gordo que nem um porco, aparentando uma má coordenação motora para jogar futebol (como se vê na foto) origina este tipo de confusão.
Felizmente não era o Rochemback, era sim um famoso wrestler norte-americano Rob Van Dam que veio a Portugal e como óbvio, não podia deixar de visitar o maior monumento Português em toda a sua historia, o estádio do Sport Lisboa e Benfica. Fontes próximas do wrestler (temos informadores em todo o lado), dizem que a caminho de Portimão seguindo a via rápida, 2ª circular, Rob Van Dam, pediu para encostar para ir à casa de banho, foi-lhe dito que aquilo não era uma casa de banho, mas sim o estádio de Alvalade.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Bettencourt assume o estado caótico do Zbording!

Pelos vistos hoje o Presidente do zbording assumiu a fraca qualidade do plantel, e o que espera atingir esta época:


Realmente com passadas destas, o objectivo está perto de se concretizar.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Angulo sente-se em casa em Alvalade

Segundo palavras do jogador, e pelo que se pode ver numa das capas do jornal,o jovem jogador de 32 anos, dispensado do Valência e que não fazia parte do plantel principal à duas épocas, mostra-se bastante ambientado aos "ares" de alvalade e até já tem amigos especiais.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mais um troféu para o museu

 O Sport Lisboa e Benfica como é normal conquistou mais um troféu esta época, trata-se de um torneio realizado em Toronto em que os seus habitantes finalmente viram futebol a sério e isto só com os suplentes e juniores do Benfica, para não falar no adversário que é o Celtic de Glasgow ex. campeão europeu. Mais uma equipa fortíssima que o Benfica banalizou.
Ao conquistar este troféu o Sport Lisboa e Benfica vê-se com o problema do seu museu encher rapidamente de troféus, porque de seguida vem mais uma molhada, taça de portugal, taça da liga, campeonato nacional e liga europa. Para solucionar este problema, sabemos mais uma vez de fontes seguras que a direcção do Benfica pediu um espaço no Alvalaxia, visto aquele "centro-comercial" estar sempre às moscas e haver muitas lojas por ocupar e que também era benéfico para aquele clube, pois traria pessoas àquele sítio.
Mas isto aconteceu porque ninguém da direcção do Benfica tinha lá estado, quando o visitou para ver as instalações foi logo rejeitada essa ideia, por ser pequeno demais, apesar do abrigo de milhares de ratazanas e baratas que por lá andam.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Terceira Jornada

Começando por ordem dos jogos realizados nesta jornada, começo pela Naval que defrontou o Porco na Figueira da Foz. Foi uma vitória inesperada do Porto frente a uma desinspirada formação figueirense. Apenas há que realçar o grande golo do avançado da Naval, chamado Rolando (este grande internacional). Foi o momento alto da partida ao apontar o golo de honra da equipa da casa que perdeu por 3-1.

No domingo assistiu-se (quem conseguiu) ao Académica contra o Sporting. Admito que adormeci na primeira parte, mas para que pudesse julgar com a imparcialidade a que este blog já vos habituou, tentei ver um resumo da primeira parte, mas não existe, é um exemplo de que se todos os jogos fossem assim, não existia “domingo desportivo”, é como um jogo de matrecos sem bola.
A sorte é que despertei na segunda metade do jogo, e também o árbitro que expulsou um jogador da Académica que só ele viu a necessidade do 2º cartão amarelo. Quanto à não expulsão minutos antes do Podre Silva após uma entrada de cão sobre um adversário, concordo inteiramente com o árbitro. Quando se expulsa um jogador, é para penalizar o próprio jogador com um ou mais jogos suspensos, e a sua equipa, mas quando estão perante esta situação, qual a melhor forma de penalizar a equipa de Podre Silva? É claro está, mantê-lo em campo e disponível para as próximas partidas. Parabéns Jorge Sousa, arbitragem isenta e inovadora!
Depois do momento alto do jogo, não teve mais história e arrastou-se até ao fim com uma vitória do zbording por 2-0.

O futuro Campeão Nacional pode encomendar as faixas, após uma vitória categórica sobre o Vitória de Setúbal. Custa chamar aquele espectáculo jogo de futebol (porque era colocar esta partida ao mesmo nível de equipas referidas anteriormente) porque o que se assistiu foi uma vitória arrasadora, diria quase um assassinato, é daqueles jogos que ao contrário de outros (leia-se zbording), não se pode resumir para o telejornal, pois arriscar-se-iam a um resumo de meia-hora, e sem contar com as flash interviews, portanto quem achava exagero o Benfica ter um canal de televisão, pense agora duas vezes, o problema é, arranjar espaço para a publicidade!