domingo, 15 de novembro de 2009

Anedota do mês: Carvalhal no Sporting

Como repararam no titulo do post, já não escrevemos Zborting por razões óbvias, visto o mega enterrador Paulo Bento já não se encontrar a treinar aqueles meninos.
Bettencourt está desesperado, não só pelo 8º lugar como também estão a 11 pontos do Benfica e isto só até à 10ª jornada, porque para qualquer sportinguista desde que fique à frente do Benfica é uma conquista, nem que fique em 15º e o Benfica em 16º. Descem os dois de divisão mas ficam contentes à mesma.
Voltando ao desespero de Bettencourt que até já anda à chapada com os adeptos(Bettencourt Forever!!), com a saída de Paulo Bento a aflição é tanta que tentaram contratar o treinador do ultimo classificado só com 4 jogos e uma vitoria e que o mesmo acabou por rejeitar. Não perderam mais tempo e por incrível que pareça aparece a notícia: Carvalhal é o escolhido!
Muitos perguntam, quem é o carvalhal? Vamos ser breves com o currículo deste mega treinador, porque no fundo não há muita coisa a dizer.
Carlos Augusto Soares da Costa começou a treinar profissionalmente o Sp. Espinho em 98/99, acabou por ser despedido porque o objectivo era a subida, nesse mesmo ano foi treinar o Freamunde na 2ª B onde já estava em 2º e teve o mérito de acabar em 1º. Por incrível que pareça na época 99/00 voltou ao Sp. Espinho, onde o objectivo era a subida mais uma vez, mas foi novamente despedido a meio.
Com um currículo tão vasto, por incrível que pareça mais uma vez, foi convidado a treinar o Desp. Aves na 1ª Liga, época 00/01, o inevitável aconteceu, foi despedido e o Desp. Aves acabou por descer. Em 01/02 abraçou um projecto de colocar o Leixões de novo na 1ª liga, conseguiu a proeza de ir à final da taça de Portugal onde perdeu com Sporting, mas o Leixões não conseguiu subir da 2ªB. Em 02/03 finalmente subiu com o Leixões até à 2ª Liga. A carreira desde jovem treinador parecia que ia de vento em popa, pois foi treinar o V.Setúbal em 03/04 na 2ª Liga e conseguiu a subida de divisão.
Deu um pequeno salto na carreira em 04/05 ao treinar o Belenenses onde fez um razoável trabalho acabando em 9º. Continuou no Belenenses em 05/06, e a partir daqui voltou o azar, não é preciso dizer que foi despedido a meio dessa época. Em 06/07 foi convidado a treinar o Europeu Braga, deu mais um salto na carreira sem saber como, mas o inevitável aconteceu, sendo mais uma vez despedido. Nesse mesmo ano foi treinar o Beira Mar na 1º Liga e já sabem o que aconteceu ao infeliz Beira Mar, desceu de divisão.
A sorte voltou a sorrir a este treinador, foi treinar o V.Setúbal na época 07/08, conseguindo um brilhante 6º Lugar e a conquista da taça da Liga frente ao Sporting. Este excelente trabalho teve os seus dividendos, pois foi convidado para treinar no ano a seguir  por um magnata de um clube grego o Asteras Tripolis, havia um projecto ambicioso para este pequeno clube onde o presidente dizia que dinheiro não era problema. Andou pelos últimos lugares no campeonato Grego acabando por ser despedido antes da 1º volta para felicidade do Asteras Tripolis porque agora ainda continua na 1ª Liga Grega.
Por incrível que pareça, há sempre trabalho para este homem, nessa mesma época foi treinar as ultimas 10 jornadas no Marítimo que se encontrava em 6º, 0 vitorias 5 empates 5 derrotas, o Marítimo acabou em 9º.
Mesmo com o péssimo trabalho foi dado um voto de confiança e continuou no Marítimo no inicio desta época, acabou por ser despedido à 6º jornada.
Depois desde vasto e glorioso currículo o Sporting viu nele a salvação, Bettencourt Forever!

Sem comentários: