sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Décima Jornada

Cumprido o primeiro terço do campeonato, temos o Futuro Campeão Nacional o Benfica no lugar suposto, em primeiro exequo com o Braga (não por muito tempo), com 5 pontos de distância da bimbalhada e 11(!) dos eternos esperançados! Esta jornada não trouxe surpresas, apenas o glorioso venceu, mas vamos falar de cada jogo.

A começar pelo porco, que viu as suas redes serem violadas por um dos já destacados auto-goleadores da época, Rolando, o internacional português que depois de já ter marcado um auto-golo de cabeça de forma irrepreensível, desta feita optou por um remate de canela, a bola descreveu um arco perfeito sobre Helton e este nada podia fazer, mais um golão de Rolando. O jogo terminou com o resultado de 1-0 para o marítimo, que não marcou por mais vezes, porque a bola não chegou em condições a Rolando.

O Zbording foi a Vila do Conde espalhar o seu futebol, e que espalhanço. Os verdinhos até nem começaram mal (pensando apenas em resultado, não em futebol), 2-0 ao intervalo, com dois golos oferecidos pelos nortenhos. Mas bastou 5 minutos na segunda parte para a partida ficar empatada, João Tomás por duas vezes fez do Rui Patrício o seu apanha-bolas pessoal. O jogo terminou empatado, fica mais uma vez o registo de Caicedo, que para mim, é a personificação do Zbording, gostavam de estar entre os melhores, são avaliados como tal, mas no fim … é apenas uma miséria.

O Futuro Campeão Nacional, o Benfica, recebeu e venceu o autocarro vindo da Figueira da Foz. Gosto de ver o palerma do Carlos Manuel, o treinador em que a palavra “atitude” era uma vírgula para ele, elogiar a cada 10 segundos o sistema táctico dos figueirenses. O sistema táctico?! Defender com 11 em cima da linha de golo!? Carlos, eu sei que treinaste o Zbording, e que provavelmente foi bastante complicado ensinar a 11 macacos o que é uma baliza, quanto mais defender em cima da linha de golo, mas a única táctica implementada por Augusto Inácio para os seus jogadores era ficar na risca de golo e levar com ela.


Sem comentários: