Como já devem ter reparado, o blog anda pouco mexido, mas também penso que seja natural que a motivação de escrever não seja muita, as vitórias às vezes também cansam, e quando são fáceis então …
Esta jornada ficou marcada mais uma vez pelo “banho de bola” (que o Benfica já nos tem habituado esta época) com que brindou o FêQuêPê. O resultado final de 1-0 é tremendamente enganador, pois se tivermos em atenção as estatísticas da primeira parte, com o Benfica a dominar a posse de bola com 59% e com mais de 10 remates, o porco por sua vez com 41% de posse de bola e 2 remates. O Jesualdinho ainda tentou minimizar a derrota com a “grande” segunda parte protagonizada pelos seus jogadores, mas ele definitivamente não deve ter visto o mesmo jogo que nós, apenas fez 2 remates perigosos, um deles através da barriga de luisão e o outro uma defesa fácil de quim. Para a história fica o penalty mais escandaloso por marcar da história do futebol com Rodriguez quase a abraçar a bola no ar.
O outro jogo a destacar desta jornada foi a vitória do Sporting frente à Naval, uma vitória sofrida do Sporting em mais um jogo de merda. Espero sinceramente que com as novas contratações sem olhar a custos, o Sporting consiga atingir os seus objectivos e ir à Europa este ano, acredito também que no final da época o Bettencourt esteja a contar os cêntimos que tem na carteira de modo a pagar o adubo para o relvado.
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Décima Terceira Jornada
Esta jornada prometia aquecer o frio que já se sente neste país terceiro mundista (que apenas ainda se mantém na União Europeia graças ao Benfica, ou acham que sem o poder económico que o Benfica detém, Portugal ainda cumpria os requisitos mínimos Europeus?!) com jogos como Sporting – Leiria (que põe frente-a-frente dois clubes que lutam para não descer, os seus adeptos são na sua maioria de merda, e os seus estádios parecem feitos de legos para crianças com menos de 2 anos) ou o Porto B a.k.a. olhanense - Benfica, mas já lá vamos.
Começando pelo Sporting, que recebeu o Leiria e … perdeu. A única conclusão que posso chegar nesta altura é que os meninos mimados de Alvalade descobriram uma boa forma de andar nas bocas do mundo, porque se fizerem joguinhos como já nos habituaram nos últimos anos, e ganharem por 1 golo ou empatarem, ninguém lhes liga, mas se perderem semana sim, semana não (às vezes até duas vezes por semana [Leiria e Hertha]), conseguem ser capa de jornal e ao menos são falados, ainda que mal, mas é como diz a máxima “Mais vale falarem mal de mim, que não falarem”.
O porco recebeu e venceu facilmente o Vitória de Setúbal, mas se até o Sporting venceu os sadinos na jornada anterior, não vejo um grande feito vencer EM CASA pelo mesmo resultado que os lagartos, isto para mim, ao contrário da comunicação social, não demonstra de forma alguma a subida de rendimento da equipa nortenha, muito pelo contrário.
O Futuro Campeão Nacional, o Benfica foi a Olhão (terra com um cheiro a peixe que não se pode!) enfrentar um dos clubes satélites do porco na primeira liga, e participou na batalha campal que foi o que se pode resumir esse “jogo”. Os jogadores tinham única e exclusivamente como objectivo expulsar/lesionar jogadores encarnados, esse facto foi facilmente visível com as entradas/agressões sobre Coentrão, David Luíz (que estavam em perigo de suspensão por cartões amarelos), Di Maria que é burro que nem uma porta, aliás mais burro (porque uma porta ainda tem inteligência para ser aberta apenas por uma chave), ou a lesão sobre Ramires, que foi bastante visível a forma como prenderam a sua chuteira ao relvado para causar a lesão. No final houve a divisão de pontos, e a lembrança de como foi o jogo neste mesmo estádio frente ao porco, 3-0 para os bimbos num jogo calmo e fácil, parece que emprestar jogadores vale mesmo a pena, hein?
Décima Segunda Jornada
Esta jornada começou com uma vitória sofrida do porco frente ao Vitória de Guimarães, o resultado enganador de 4-1 não espelha de forma alguma o que se passou dentro das 4 linhas, nem vale a pena dissecar um jogo com apenas um sentido que apenas resultou num golo para a equipa da casa, contrapondo 4 investidas do porco à baliza minhota que resultaram em golo.
O Sporting foi a Setúbal vencer a equipa da casa por 2-0, finalmente ganharam a um concorrente directo à despromoção. Uma bomba de oxigénio que chegou em boa altura para Carvalhal. O jogo, foi como tantos outros descritos por aqui desta equipazinha, aliás, maior que a goleada do Benfica frente académica, só apenas os bocejos que os jogos destes meninos me proporcionam.
O Futuro Campeão Nacional, o Benfica recebeu e venceu a Académica (do grande Vilas Boas que disse NÃO ao Sporting) por escassos 4-0, digo escassos porque houve jogo para bem mais e Benfiquista que se preze, não fica satisfeito com tão poucos golos.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Décima Primeira Jornada
O Porto recebeu e venceu o Rio Ave, num jogo com o resultado feito antes do apito inicial, pois basta ver o penalty assinalado a favor do Porco para se perceber que alguém tinha de sair vitorioso daquele estádio, e não era o Rio Ave. O jogo acabou com o resultado de 2-1.
Mais uma vez o Futuro Campeão Nacional, o Benfica defrontou uma equipa que esta época luta para não descer, e como já vem sendo hábito, a tarefa não se revelou nada fácil, pois estes clubes limitados tentam a sua sorte a defender com o que têm e o que não têm, e por vezes o “crime” compensa, como desta vez. Apesar do sentido único do jogo, o marcador não se alterou.
O que se pode retirar deste resultado, é a grande satisfação presente na família sportinguista, que pelo que se viu, acreditavam seriamente na goleada (mais que nós até!), e se formos a ver, realmente um ponto em casa frente ao Benfica, para quem não quer descer é muito importante.
Por outro lado, dá-me um certo desgosto ver que o Sporting este ano nem o campeonato da 2ª circular disputa, esse mesmo troféu inventado e popularizado por eles.
Destaco finalmente as palavras do sábio Carvalhal: “Esperamos fazer uma noite à Sporting”. Agora pergunto, que raio de merda é essa, “à Sporting”? Existe esse adjectivo? Denoto uma certa cópia/inveja (já muito apregoada por Paulo Bento) em relação ao Benfica. Jogar “à Benfica” é concreto e não há quem não saiba o seu significado, é o supra-sumo de uma forma de jogar, é algo que só por si enaltece todo o trabalho de uma equipa. Já jogar “à Sporting” tem aspecto de produto chinês e cheirinho a merda.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Ultimo reforço do Sporting: Joe Cada
Desta maneira o Sporting pensa conseguir uns milhões para poder contratar jogadores em Janeiro, altura da reabertura do mercado, com o objectivo de reforçar o plantel ( mais uns Angulos e Caicedos), para não falar no pagamento das contas da água e da luz dos escritórios da SAD leonina, luz essa que a EDP ameaça cortar ficando Bettencourt e seus amigos a brincar ao quarto escuro, só aí se explica o tiro no escuro na contratação de Carvalhal.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Sem comentários
Não é, nem nunca foi o propósito deste site, partilhar conteúdos que de certa forma, possam denegrir a imagem do Sporting, e, atendendo às dificuldades que por lá se instalaram ultimamente, temos tentado esquecer as oferendas diárias que esse clube nos brinda. Mas desta vez isso não nos foi possível (vocês vão perceber porquê), vou partilhar o video mais ridículo que já vi em toda a minha vida (vida essa cheia de títulos e conquistas!):
domingo, 15 de novembro de 2009
Anedota do mês: Carvalhal no Sporting
Como repararam no titulo do post, já não escrevemos Zborting por razões óbvias, visto o mega enterrador Paulo Bento já não se encontrar a treinar aqueles meninos.
Bettencourt está desesperado, não só pelo 8º lugar como também estão a 11 pontos do Benfica e isto só até à 10ª jornada, porque para qualquer sportinguista desde que fique à frente do Benfica é uma conquista, nem que fique em 15º e o Benfica em 16º. Descem os dois de divisão mas ficam contentes à mesma.
Voltando ao desespero de Bettencourt que até já anda à chapada com os adeptos(Bettencourt Forever!!), com a saída de Paulo Bento a aflição é tanta que tentaram contratar o treinador do ultimo classificado só com 4 jogos e uma vitoria e que o mesmo acabou por rejeitar. Não perderam mais tempo e por incrível que pareça aparece a notícia: Carvalhal é o escolhido!
Muitos perguntam, quem é o carvalhal? Vamos ser breves com o currículo deste mega treinador, porque no fundo não há muita coisa a dizer.
Carlos Augusto Soares da Costa começou a treinar profissionalmente o Sp. Espinho em 98/99, acabou por ser despedido porque o objectivo era a subida, nesse mesmo ano foi treinar o Freamunde na 2ª B onde já estava em 2º e teve o mérito de acabar em 1º. Por incrível que pareça na época 99/00 voltou ao Sp. Espinho, onde o objectivo era a subida mais uma vez, mas foi novamente despedido a meio.
Com um currículo tão vasto, por incrível que pareça mais uma vez, foi convidado a treinar o Desp. Aves na 1ª Liga, época 00/01, o inevitável aconteceu, foi despedido e o Desp. Aves acabou por descer. Em 01/02 abraçou um projecto de colocar o Leixões de novo na 1ª liga, conseguiu a proeza de ir à final da taça de Portugal onde perdeu com Sporting, mas o Leixões não conseguiu subir da 2ªB. Em 02/03 finalmente subiu com o Leixões até à 2ª Liga. A carreira desde jovem treinador parecia que ia de vento em popa, pois foi treinar o V.Setúbal em 03/04 na 2ª Liga e conseguiu a subida de divisão.
Deu um pequeno salto na carreira em 04/05 ao treinar o Belenenses onde fez um razoável trabalho acabando em 9º. Continuou no Belenenses em 05/06, e a partir daqui voltou o azar, não é preciso dizer que foi despedido a meio dessa época. Em 06/07 foi convidado a treinar o Europeu Braga, deu mais um salto na carreira sem saber como, mas o inevitável aconteceu, sendo mais uma vez despedido. Nesse mesmo ano foi treinar o Beira Mar na 1º Liga e já sabem o que aconteceu ao infeliz Beira Mar, desceu de divisão.
A sorte voltou a sorrir a este treinador, foi treinar o V.Setúbal na época 07/08, conseguindo um brilhante 6º Lugar e a conquista da taça da Liga frente ao Sporting. Este excelente trabalho teve os seus dividendos, pois foi convidado para treinar no ano a seguir por um magnata de um clube grego o Asteras Tripolis, havia um projecto ambicioso para este pequeno clube onde o presidente dizia que dinheiro não era problema. Andou pelos últimos lugares no campeonato Grego acabando por ser despedido antes da 1º volta para felicidade do Asteras Tripolis porque agora ainda continua na 1ª Liga Grega.
Por incrível que pareça, há sempre trabalho para este homem, nessa mesma época foi treinar as ultimas 10 jornadas no Marítimo que se encontrava em 6º, 0 vitorias 5 empates 5 derrotas, o Marítimo acabou em 9º.
Mesmo com o péssimo trabalho foi dado um voto de confiança e continuou no Marítimo no inicio desta época, acabou por ser despedido à 6º jornada.
Depois desde vasto e glorioso currículo o Sporting viu nele a salvação, Bettencourt Forever!
Bettencourt está desesperado, não só pelo 8º lugar como também estão a 11 pontos do Benfica e isto só até à 10ª jornada, porque para qualquer sportinguista desde que fique à frente do Benfica é uma conquista, nem que fique em 15º e o Benfica em 16º. Descem os dois de divisão mas ficam contentes à mesma.
Voltando ao desespero de Bettencourt que até já anda à chapada com os adeptos(Bettencourt Forever!!), com a saída de Paulo Bento a aflição é tanta que tentaram contratar o treinador do ultimo classificado só com 4 jogos e uma vitoria e que o mesmo acabou por rejeitar. Não perderam mais tempo e por incrível que pareça aparece a notícia: Carvalhal é o escolhido!
Muitos perguntam, quem é o carvalhal? Vamos ser breves com o currículo deste mega treinador, porque no fundo não há muita coisa a dizer.
Carlos Augusto Soares da Costa começou a treinar profissionalmente o Sp. Espinho em 98/99, acabou por ser despedido porque o objectivo era a subida, nesse mesmo ano foi treinar o Freamunde na 2ª B onde já estava em 2º e teve o mérito de acabar em 1º. Por incrível que pareça na época 99/00 voltou ao Sp. Espinho, onde o objectivo era a subida mais uma vez, mas foi novamente despedido a meio.
Com um currículo tão vasto, por incrível que pareça mais uma vez, foi convidado a treinar o Desp. Aves na 1ª Liga, época 00/01, o inevitável aconteceu, foi despedido e o Desp. Aves acabou por descer. Em 01/02 abraçou um projecto de colocar o Leixões de novo na 1ª liga, conseguiu a proeza de ir à final da taça de Portugal onde perdeu com Sporting, mas o Leixões não conseguiu subir da 2ªB. Em 02/03 finalmente subiu com o Leixões até à 2ª Liga. A carreira desde jovem treinador parecia que ia de vento em popa, pois foi treinar o V.Setúbal em 03/04 na 2ª Liga e conseguiu a subida de divisão.
Deu um pequeno salto na carreira em 04/05 ao treinar o Belenenses onde fez um razoável trabalho acabando em 9º. Continuou no Belenenses em 05/06, e a partir daqui voltou o azar, não é preciso dizer que foi despedido a meio dessa época. Em 06/07 foi convidado a treinar o Europeu Braga, deu mais um salto na carreira sem saber como, mas o inevitável aconteceu, sendo mais uma vez despedido. Nesse mesmo ano foi treinar o Beira Mar na 1º Liga e já sabem o que aconteceu ao infeliz Beira Mar, desceu de divisão.
A sorte voltou a sorrir a este treinador, foi treinar o V.Setúbal na época 07/08, conseguindo um brilhante 6º Lugar e a conquista da taça da Liga frente ao Sporting. Este excelente trabalho teve os seus dividendos, pois foi convidado para treinar no ano a seguir por um magnata de um clube grego o Asteras Tripolis, havia um projecto ambicioso para este pequeno clube onde o presidente dizia que dinheiro não era problema. Andou pelos últimos lugares no campeonato Grego acabando por ser despedido antes da 1º volta para felicidade do Asteras Tripolis porque agora ainda continua na 1ª Liga Grega.
Por incrível que pareça, há sempre trabalho para este homem, nessa mesma época foi treinar as ultimas 10 jornadas no Marítimo que se encontrava em 6º, 0 vitorias 5 empates 5 derrotas, o Marítimo acabou em 9º.
Mesmo com o péssimo trabalho foi dado um voto de confiança e continuou no Marítimo no inicio desta época, acabou por ser despedido à 6º jornada.
Depois desde vasto e glorioso currículo o Sporting viu nele a salvação, Bettencourt Forever!
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Testar a minha imparcialidade
Para provar a minha imparcialidade, desloquei-me à poucos dias até ao alvaláxia para assistir a um filme nos famosos cinemas.
Destaco a antipatia da galdéria que pelos vistos gere aquele antro, que provavelmente preferia já estar em casa, nesse aspecto tínhamos algo em comum.
A compra dos bilhetes fez-se como num cinema normal e desloquei-me até à sala. Quando entrei deparei com uma sala vazia, parecia a bancada do estádio em dia de jogo, penso que aqui deveriam ter optado também pelas cadeiras de várias cores, sempre davam algum ânimo aquela trampa.
Sentei-me e esperei que fosse hora do filme.
Já passava da hora do início do filme, esperei.
Passavam 10 minutos da hora do filme, desligaram as luzes, pensei: “é desta que vai começar, só se enganaram por 10 minutos, o Paulo Bento disse que se enganou em 4 meses, sempre estão melhores.”, esperei.
Passaram mais 10 minutos, luzes desligadas, tela sem imagem, esperei.
Passaram mais 5 minutos, desloquei-me lá fora para saber se queriam jogar ao quarto escuro, ao que disseram: “esquecemo-nos de por o filme”, e lá foram pôr o filme a rodar. Enfim, eu tentei, não me podem acusar de ser parcial, simplesmente relato a verdade, o clube é uma trampa (temos muitos posts que o atestam), o centro comercial é uma trampa (lojas fechadas, tectos cheios de canalizações ... tectos falsos não?), e os cinemas … é preciso dizer mais?
Agora há uma coisa que realmente gostei, a casa de banho é excelente para obrar…
Destaco a antipatia da galdéria que pelos vistos gere aquele antro, que provavelmente preferia já estar em casa, nesse aspecto tínhamos algo em comum.
A compra dos bilhetes fez-se como num cinema normal e desloquei-me até à sala. Quando entrei deparei com uma sala vazia, parecia a bancada do estádio em dia de jogo, penso que aqui deveriam ter optado também pelas cadeiras de várias cores, sempre davam algum ânimo aquela trampa.
Sentei-me e esperei que fosse hora do filme.
Já passava da hora do início do filme, esperei.
Passavam 10 minutos da hora do filme, desligaram as luzes, pensei: “é desta que vai começar, só se enganaram por 10 minutos, o Paulo Bento disse que se enganou em 4 meses, sempre estão melhores.”, esperei.
Passaram mais 10 minutos, luzes desligadas, tela sem imagem, esperei.
Passaram mais 5 minutos, desloquei-me lá fora para saber se queriam jogar ao quarto escuro, ao que disseram: “esquecemo-nos de por o filme”, e lá foram pôr o filme a rodar. Enfim, eu tentei, não me podem acusar de ser parcial, simplesmente relato a verdade, o clube é uma trampa (temos muitos posts que o atestam), o centro comercial é uma trampa (lojas fechadas, tectos cheios de canalizações ... tectos falsos não?), e os cinemas … é preciso dizer mais?
Agora há uma coisa que realmente gostei, a casa de banho é excelente para obrar…
Décima Jornada
Cumprido o primeiro terço do campeonato, temos o Futuro Campeão Nacional o Benfica no lugar suposto, em primeiro exequo com o Braga (não por muito tempo), com 5 pontos de distância da bimbalhada e 11(!) dos eternos esperançados! Esta jornada não trouxe surpresas, apenas o glorioso venceu, mas vamos falar de cada jogo.
A começar pelo porco, que viu as suas redes serem violadas por um dos já destacados auto-goleadores da época, Rolando, o internacional português que depois de já ter marcado um auto-golo de cabeça de forma irrepreensível, desta feita optou por um remate de canela, a bola descreveu um arco perfeito sobre Helton e este nada podia fazer, mais um golão de Rolando. O jogo terminou com o resultado de 1-0 para o marítimo, que não marcou por mais vezes, porque a bola não chegou em condições a Rolando.
O Zbording foi a Vila do Conde espalhar o seu futebol, e que espalhanço. Os verdinhos até nem começaram mal (pensando apenas em resultado, não em futebol), 2-0 ao intervalo, com dois golos oferecidos pelos nortenhos. Mas bastou 5 minutos na segunda parte para a partida ficar empatada, João Tomás por duas vezes fez do Rui Patrício o seu apanha-bolas pessoal. O jogo terminou empatado, fica mais uma vez o registo de Caicedo, que para mim, é a personificação do Zbording, gostavam de estar entre os melhores, são avaliados como tal, mas no fim … é apenas uma miséria.
O Futuro Campeão Nacional, o Benfica, recebeu e venceu o autocarro vindo da Figueira da Foz. Gosto de ver o palerma do Carlos Manuel, o treinador em que a palavra “atitude” era uma vírgula para ele, elogiar a cada 10 segundos o sistema táctico dos figueirenses. O sistema táctico?! Defender com 11 em cima da linha de golo!? Carlos, eu sei que treinaste o Zbording, e que provavelmente foi bastante complicado ensinar a 11 macacos o que é uma baliza, quanto mais defender em cima da linha de golo, mas a única táctica implementada por Augusto Inácio para os seus jogadores era ficar na risca de golo e levar com ela.
A começar pelo porco, que viu as suas redes serem violadas por um dos já destacados auto-goleadores da época, Rolando, o internacional português que depois de já ter marcado um auto-golo de cabeça de forma irrepreensível, desta feita optou por um remate de canela, a bola descreveu um arco perfeito sobre Helton e este nada podia fazer, mais um golão de Rolando. O jogo terminou com o resultado de 1-0 para o marítimo, que não marcou por mais vezes, porque a bola não chegou em condições a Rolando.
O Zbording foi a Vila do Conde espalhar o seu futebol, e que espalhanço. Os verdinhos até nem começaram mal (pensando apenas em resultado, não em futebol), 2-0 ao intervalo, com dois golos oferecidos pelos nortenhos. Mas bastou 5 minutos na segunda parte para a partida ficar empatada, João Tomás por duas vezes fez do Rui Patrício o seu apanha-bolas pessoal. O jogo terminou empatado, fica mais uma vez o registo de Caicedo, que para mim, é a personificação do Zbording, gostavam de estar entre os melhores, são avaliados como tal, mas no fim … é apenas uma miséria.
O Futuro Campeão Nacional, o Benfica, recebeu e venceu o autocarro vindo da Figueira da Foz. Gosto de ver o palerma do Carlos Manuel, o treinador em que a palavra “atitude” era uma vírgula para ele, elogiar a cada 10 segundos o sistema táctico dos figueirenses. O sistema táctico?! Defender com 11 em cima da linha de golo!? Carlos, eu sei que treinaste o Zbording, e que provavelmente foi bastante complicado ensinar a 11 macacos o que é uma baliza, quanto mais defender em cima da linha de golo, mas a única táctica implementada por Augusto Inácio para os seus jogadores era ficar na risca de golo e levar com ela.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Nona Jornada
Neste fim-de-semana desportivo assistimos a uma jornada estranha, o zbording marcou (mas empatou), e o Benfica não goleou, aliás, não venceu!
Começando pelo jogo do Porco, que empatou em casa frente ao Belenenses, o que se pode retirar do jogo é a joelhada de fazer inveja ao songoku, que o Bruno Alves pregou noutro preto, começa-se a achar um padrão nas vítimas desta época do Bruno Alves. Foi um jogo fraquinho, mas isto claro está, aos nossos olhos, que estão habituados a outro nível.
O zbording recebeu e empatou com o marítimo, num jogo que pouco ou nada tem a assinalar para além das qualidades fantásticas de Caicedo, um jogador que este blog já atribuiu a justa distinção anteriomente, mas continua a surpreender tudo e todos, um autêntico flagelo.
O Futuro Campeão Nacional, o Benfica, decidiu dar hipótese à “concorrência” e deixou-se vencer, num jogo em que o árbitro Jorge Sousa teve uma actuação brilhante, se tivermos em conta que entrou no campo com ordens expressas para beneficiar o Braga. O Braga, elogiado por todos, catalogado como equipa mais forte em Portugal (pelos anti-benfica claro!), mesmo estando em primeiro e sem derrotas mete menos medo que o Benfica em segundo, mas não nos vencem sempre assim.
Começando pelo jogo do Porco, que empatou em casa frente ao Belenenses, o que se pode retirar do jogo é a joelhada de fazer inveja ao songoku, que o Bruno Alves pregou noutro preto, começa-se a achar um padrão nas vítimas desta época do Bruno Alves. Foi um jogo fraquinho, mas isto claro está, aos nossos olhos, que estão habituados a outro nível.
O zbording recebeu e empatou com o marítimo, num jogo que pouco ou nada tem a assinalar para além das qualidades fantásticas de Caicedo, um jogador que este blog já atribuiu a justa distinção anteriomente, mas continua a surpreender tudo e todos, um autêntico flagelo.
O Futuro Campeão Nacional, o Benfica, decidiu dar hipótese à “concorrência” e deixou-se vencer, num jogo em que o árbitro Jorge Sousa teve uma actuação brilhante, se tivermos em conta que entrou no campo com ordens expressas para beneficiar o Braga. O Braga, elogiado por todos, catalogado como equipa mais forte em Portugal (pelos anti-benfica claro!), mesmo estando em primeiro e sem derrotas mete menos medo que o Benfica em segundo, mas não nos vencem sempre assim.
domingo, 1 de novembro de 2009
Vamos fazer uns calculos
Golos na Liga Sagres à 9º Jornada
1º Cardozo (SL Benfica) = 11 Golos
2 º Rui Patrício + Tiago + Pedro Silva + Abel + Polga + Carriço + Tonel + Caneira + Grimi + André Marques + Adrien Silva + Veloso + Ismailov + Fernandez + Moutinho + Pereirinha + Vukcevic + Angulo + Saleiro + Caicedo + Postiga + Djalo + Postiga + Liedson (sporting) = 10 Golos
3º Falcao (fc porco) = 7 Golos
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Oitava Jornada
Esta jornada foi mais do mesmo, até poderia resumir em poucas palavras o que se passou:
O Benfica goleou;
O Bruno “Carniceiro” Alves cometeu mais uma vez tentativa de homicídio de 1º grau;
O Zbording …
Mas prefiro comentar melhor o que se passou nos relvados onde se disputaram esses jogos, como já referi, Bruno “Carniceiro” Alves tentou à vista de todos assassinar um pobre jogador de nome Sougou, que milita na Académica de Coimbra, temos até uma imagem do jogador após as primeiras coteveladas
Bruno Alves não se ficou pelas coteveladas e finalizou o espectáculo com um ponta-pé de belo efeito na cabeça do coitado supracitado. Mais uma vez conseguimos uma foto, esta sim, do estado final de Sougou:
Depois disto, o resultado é o que menos importa, fica o registo da vitória suína (leia-se porcos) por 3-2.
O Futuro Campeão Nacional, o Benfica, esmagou mais uma vez quem se atravessou à frente, desta feita o Nacional da Madeira.
E apesar das tentativas falhadas do árbitro em anular golos ao Benfica, e oferecer um golo escandaloso ao Nacional, o resultado ficou em 6-1. Pouco há a dizer, pois o futebol bonito e perfumado diz mais do que palavras. Compreendo a azia verde e azul que paira no ar, o Benfica é Gigante, e quando joga como tal, amedronta muita gente, continuem com as palavrinhas (que é o que vos resta), a vossa hora vai chegar, falem enquanto “podem”.
O Zbording …
A sério … isto já nem tem piada.
O Benfica goleou;
O Bruno “Carniceiro” Alves cometeu mais uma vez tentativa de homicídio de 1º grau;
O Zbording …
Mas prefiro comentar melhor o que se passou nos relvados onde se disputaram esses jogos, como já referi, Bruno “Carniceiro” Alves tentou à vista de todos assassinar um pobre jogador de nome Sougou, que milita na Académica de Coimbra, temos até uma imagem do jogador após as primeiras coteveladas
(note-se que o jogador era branco, ficou preto das porradas que levou).
Bruno Alves não se ficou pelas coteveladas e finalizou o espectáculo com um ponta-pé de belo efeito na cabeça do coitado supracitado. Mais uma vez conseguimos uma foto, esta sim, do estado final de Sougou:
Depois disto, o resultado é o que menos importa, fica o registo da vitória suína (leia-se porcos) por 3-2.
O Futuro Campeão Nacional, o Benfica, esmagou mais uma vez quem se atravessou à frente, desta feita o Nacional da Madeira.
E apesar das tentativas falhadas do árbitro em anular golos ao Benfica, e oferecer um golo escandaloso ao Nacional, o resultado ficou em 6-1. Pouco há a dizer, pois o futebol bonito e perfumado diz mais do que palavras. Compreendo a azia verde e azul que paira no ar, o Benfica é Gigante, e quando joga como tal, amedronta muita gente, continuem com as palavrinhas (que é o que vos resta), a vossa hora vai chegar, falem enquanto “podem”.
O Zbording …
A sério … isto já nem tem piada.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Rodriguez, um dos eternos filhos da puta
Este monte de trampa que joga actualmente no fc porco, disse à imprensa Uruguaia que o porto fez pressão para ele não jogar com a Argentina, indo contra a sua vontade e que viveu momentos difíceis nestes últimos 15 dias. Agora está envolvido em processos da Federação Uruguaia e também do porto devido às suas declarações. Cada um tem o que merece, meu grande monte de merda.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Sporting reforça-se...
Viemos aqui denunciar uma irregularidade no reforço do plantel do sporting. Floribelo Djalo lesionou-se ao serviço da selecção sub23 (não há melhores?), sim, uma selecção treinada pelo mega tacho Rui Caçador. É uma lesão que o vai fazer parar 5/6 semanas, assim o plantel foi reforçado numa altura é que não se pode fazer melhorias no plantel, devido o mercado estar fechado. Andam a levar estes lagartos às costas, mas o título já tem dono.
Floribelo Djalo, umas rápidas melhoras e que voltes rapidamente ao 11 inicial do sporting, um sincero desejo do Blog Semrival.
Floribelo Djalo, umas rápidas melhoras e que voltes rapidamente ao 11 inicial do sporting, um sincero desejo do Blog Semrival.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Sétima Jornada
Desta vez demorei mais tempo a escrever sobre a jornada passada, apenas e só por um motivo que passo a explicar:
Eu queria ter algo para escrever sobre o jogo do Sporting, passei noites em claro a tentar esquecer o que os meus olhos viram, e tentei imaginar coisas que não se passaram lá, tipo futebol. Mas este esforço foi em vão, e não consegui inventar nada para pôr aqui em relação ao jogo. Vou então resumir em breves palavras o que foi possível ver no Zbording-Belenenses:
.
Eu queria ter algo para escrever sobre o jogo do Sporting, passei noites em claro a tentar esquecer o que os meus olhos viram, e tentei imaginar coisas que não se passaram lá, tipo futebol. Mas este esforço foi em vão, e não consegui inventar nada para pôr aqui em relação ao jogo. Vou então resumir em breves palavras o que foi possível ver no Zbording-Belenenses:
.
O porco foi aos Algarves jogar contra o seu clube satélite de Olhão, onde metade da equipa olhanense vê os recibos dos seus vencimentos serem assinados pelos bimbos.
Mas vamos deixar de conspirações (e de dizer que o jogo estava ganho à partida, ou que o guarda-redes simplesmente ofereceu facilmente os golos, ou que o facto do treinador ser Jorge “Caceteirosta” que mais não é que um operário do fcp) e apenas afirmar que o porto ganhou bem e que hulk quando se tornar verde pode ser que valha 100 milhões de amendoins no jardim zoológico, porque futebol ali ... é mentira.
Mas vamos deixar de conspirações (e de dizer que o jogo estava ganho à partida, ou que o guarda-redes simplesmente ofereceu facilmente os golos, ou que o facto do treinador ser Jorge “Caceteirosta” que mais não é que um operário do fcp) e apenas afirmar que o porto ganhou bem e que hulk quando se tornar verde pode ser que valha 100 milhões de amendoins no jardim zoológico, porque futebol ali ... é mentira.
O futuro Campeão Nacional, o Benfica deslocou-se até à cidade dos móveis (até o ikea acabar com aquelas trampas que parecem vindas do séc. XVII) e brindar o Paços com uma saborosa derrota. É notória a capacidade dos encarnados de esmagarem quem se atravessa, pois aos 2 minutos já ganhava o jogo. Naturalmente o jogo ficou resolvido antes do intervalo. Na segunda parte o Paços marcou um golito de honra e deixou o jogo em 1-3 para o Benfica. Gostei de ver o treinador do paços a dizer que foi injusta a derrota, mas penso que o problema está no chapéu da “JCA” que já mostrou que quem o usa, só diz merda, não é José Mota?
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Sexta Jornada
A sexta jornada contou com o embate entre as duas equipas que lutam por lugares europeus, falo claro está, no Porto e Sporting. O porco venceu por 1-0, golo que foi marcado ainda o árbitro tinha o apito na boca. Não é que o porto tenha uma grande equipa, e que se impôs facilmente ante o sporting, mas sim que o sporting tem uma defesa que na verdade ataca para o mesmo lado que os adversários. O jogo ficou marcado pelas expulsões de “Pouga” (que acho injusta, tal como referi num post anterior, se a expulsão é para prejudicar a equipa, no caso de polga, a forma mais justa era deixa-lo dentro de campo) e de Miguel Veloso, esta última a merecer palavras de desagrado do interveniente ao árbitro: “O Miguel mandou-te f@der!”.
O jogo acabou como todos os outros do Sporting, entre lágrimas de Paulo Bento e mais cabelos brancos de Bettencourt.
O futuro Campeão Nacional, o Benfica, entrou em campo contra uns “caceteiros” vindos lá do “nuorte”, que distribuíram porradaria durante toda a partida, aliás, neste jogo houve duas goleadas, a do Benfica pois o resultado final foi de 5-0 e a do Leixões que goleou em entradas perigosas o Benfica , mas o resultado final foi apenas duas expulsões, a de Pouga ou “Polga” (que faz justiça à sua habilidade futebolística) se preferirem e Nuno Silva.
Queria apenas destacar o grande jogador Tiago Cintra, que tem tudo para se afirmar no futebol Nacional e Internacional, pois as suas características super atacantes não passam ao lado. São tão atacantes como as do nosso conhecido Caicedo, que passam metade do jogo em fora-de-jogo e a outra metade a tentar sair do fora-de-jogo. Tiago, acredito que ainda consigas brilhar no zbording.
O líder continua a ser o Braga, mas por razões óbvias não vou falar sobre os seus jogos.
O jogo acabou como todos os outros do Sporting, entre lágrimas de Paulo Bento e mais cabelos brancos de Bettencourt.
O futuro Campeão Nacional, o Benfica, entrou em campo contra uns “caceteiros” vindos lá do “nuorte”, que distribuíram porradaria durante toda a partida, aliás, neste jogo houve duas goleadas, a do Benfica pois o resultado final foi de 5-0 e a do Leixões que goleou em entradas perigosas o Benfica , mas o resultado final foi apenas duas expulsões, a de Pouga ou “Polga” (que faz justiça à sua habilidade futebolística) se preferirem e Nuno Silva.
Queria apenas destacar o grande jogador Tiago Cintra, que tem tudo para se afirmar no futebol Nacional e Internacional, pois as suas características super atacantes não passam ao lado. São tão atacantes como as do nosso conhecido Caicedo, que passam metade do jogo em fora-de-jogo e a outra metade a tentar sair do fora-de-jogo. Tiago, acredito que ainda consigas brilhar no zbording.
O líder continua a ser o Braga, mas por razões óbvias não vou falar sobre os seus jogos.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Quinta Jornada
Esta quinta jornada, começou com um jogo fácil do Braga ante um fraquinho Porco. O golo de Alan apenas veio trazer alguma justiça ao resultado que deveria e poderia ter sido muito desnivelado, tal não foi a superior capacidade dos arsenalistas frente ao bimbos.
Fica também aqui o registo do penalty não assinalado a favor do Braga de forma escandalosa, eu sei que depois destes anos todos do reinado do Bimbo da Costa já deveríamos estar habituados, mas …
Outra coisa digna de registo, é a forma pindérica como o Domingos Paciência, treinador principal do Braga se desculpa da forma como ganhou o jogo, “Foi um golo de sorte”, “Fomos felizes” e mais algumas que os meus dedos se recusam a escrever.
Porém, é notório o número de elogios que é feito ao Braga, por ter 5 vitórias no mesmo número de jogos, mas deixo só aqui uma nota: O Braga está em primeiro, merecidamente é um facto, mas é apenas até jogar contra o Gigante de Benfica.
O Sporting recebeu e venceu o Olhanense, mas não convenceu. Depois de estar a perder 2-0 aos 20 minutos, conseguiram igualar a partida antes do intervalo com um penalty surrealmente imaginado pelo árbitro Rui Costa a fazer o 2-2. Gosto particularmente do argumento da lagartagem quando diz que o penalty, ainda que não exista, é justo porque minutos antes houve um não assinalado (sobre a alegada mão de Miguel Garcia). Engraçado é que, quando estava 2-0 a favor dos Algarvios, um penalty claríssimo sobre o jogador do olhanense Toy, que quase foi uma agressão de Miguel Veloso que não foi assinalado. Provavelmente o árbitro ouviu Miguel Veloso a gritar: "O Miguel não tocou no jogador, foi só na bola, o Miguel não mente!". Como se deveria então compensar este erro? De qualquer forma, este jogo frente ao porto B deixa antever um “bom resultado” para o Zbording que se vai deslocar até à inbicta no próximo sábado para jogar contra a equipa A.
Quanto ao Futuro Campeão Nacional, o Benfica, foi até à cidade do Liz vencer mais um jogo, encher mais um estádio e dar mais uma alegria a cerca de metade da população mundial (segundo o resultado de uma estatística realizada por este blog, em relação ao número de Benfiquistas em todo o Mundo). Foi um jogo em que o Benfica marcou por 3 vezes, mas o resultado ficou em 2-1. Têm de ser os próprios jogadores do Benfica a criar perigo para a sua própria baliza, senão ninguém o consegue fazer. Parece-me uma boa estratégia do treinador Jorge Jesus, pois é talvez a única forma de manter o Benfica competitivo e com ritmo de jogo nas competições nacionais, para deixar a equipa preparada para talvez algum jogo mais complicado que possa aparecer, como por exemplo a final da liga Europa (se bem que duvido da complexidade desta partida) ou da supertaça europeia (eu sei que parece que estou a pensar pequeno, ao achar que possam ser jogos complicados, mas isto é só conversa, estou apenas com vontade de ser humilde).
Fica também aqui o registo do penalty não assinalado a favor do Braga de forma escandalosa, eu sei que depois destes anos todos do reinado do Bimbo da Costa já deveríamos estar habituados, mas …
Outra coisa digna de registo, é a forma pindérica como o Domingos Paciência, treinador principal do Braga se desculpa da forma como ganhou o jogo, “Foi um golo de sorte”, “Fomos felizes” e mais algumas que os meus dedos se recusam a escrever.
Porém, é notório o número de elogios que é feito ao Braga, por ter 5 vitórias no mesmo número de jogos, mas deixo só aqui uma nota: O Braga está em primeiro, merecidamente é um facto, mas é apenas até jogar contra o Gigante de Benfica.
O Sporting recebeu e venceu o Olhanense, mas não convenceu. Depois de estar a perder 2-0 aos 20 minutos, conseguiram igualar a partida antes do intervalo com um penalty surrealmente imaginado pelo árbitro Rui Costa a fazer o 2-2. Gosto particularmente do argumento da lagartagem quando diz que o penalty, ainda que não exista, é justo porque minutos antes houve um não assinalado (sobre a alegada mão de Miguel Garcia). Engraçado é que, quando estava 2-0 a favor dos Algarvios, um penalty claríssimo sobre o jogador do olhanense Toy, que quase foi uma agressão de Miguel Veloso que não foi assinalado. Provavelmente o árbitro ouviu Miguel Veloso a gritar: "O Miguel não tocou no jogador, foi só na bola, o Miguel não mente!". Como se deveria então compensar este erro? De qualquer forma, este jogo frente ao porto B deixa antever um “bom resultado” para o Zbording que se vai deslocar até à inbicta no próximo sábado para jogar contra a equipa A.
Quanto ao Futuro Campeão Nacional, o Benfica, foi até à cidade do Liz vencer mais um jogo, encher mais um estádio e dar mais uma alegria a cerca de metade da população mundial (segundo o resultado de uma estatística realizada por este blog, em relação ao número de Benfiquistas em todo o Mundo). Foi um jogo em que o Benfica marcou por 3 vezes, mas o resultado ficou em 2-1. Têm de ser os próprios jogadores do Benfica a criar perigo para a sua própria baliza, senão ninguém o consegue fazer. Parece-me uma boa estratégia do treinador Jorge Jesus, pois é talvez a única forma de manter o Benfica competitivo e com ritmo de jogo nas competições nacionais, para deixar a equipa preparada para talvez algum jogo mais complicado que possa aparecer, como por exemplo a final da liga Europa (se bem que duvido da complexidade desta partida) ou da supertaça europeia (eu sei que parece que estou a pensar pequeno, ao achar que possam ser jogos complicados, mas isto é só conversa, estou apenas com vontade de ser humilde).
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Jogadores do Sporting em disputa
O balneário do zbording já teve melhores dias como se sabe, mas ninguém pensava que estariam assim tão mal.
Segundo um conhecido jornal desportivo, os jogadores andam mesmo em disputa por objectos pessoais e intímos.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Ainda não foi desta.
Jesualdo andava a chorar que o Porto ainda não tinha vencido fora nenhuma equipa Inglesa. Disse ontem que mais tarde ou mais cedo isso iria acontecer. Sonhar é bom...
Estes vídeos abaixo são para ti Jesualdo, aprende como se ganha em Inglaterra, não é nada de outro mundo, mas para ti compreendo que seja difícil.
Liverpool 0 SL Benfica 2
Arsenal 1 SL Benfica 3
Estes vídeos abaixo são para ti Jesualdo, aprende como se ganha em Inglaterra, não é nada de outro mundo, mas para ti compreendo que seja difícil.
Liverpool 0 SL Benfica 2
Arsenal 1 SL Benfica 3
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Quarta Jornada
O Leixões (porco B) fez uma deslocação de aproximadamente 5 quilómetros e foi até à pocilga do dragão. Pouco há a comentar sobre este jogo, a não ser o facto de que o fcp tentou imitar o Gigante de Lisboa, mas a qualidade essa não é a mesma, e nem com jogos de resultado pré-estabelecido chegam perto. Aliás, na verdade até chegaram, marcaram metade dos golos do Benfica na jornada anterior, mas sofreram os mesmos, a parte mais fácil de imitar conseguiram.
Cada vez que vejo um jogo do Zbording, fico sempre com o mesmo pensamento:
-“É tão difícil não gozar com o Sporting.”
O jogo deste fim-de-semana é um excelente exemplo disso. Eu, como contribuinte que sou, que pago para o chamado “serviço público” que a RTP nos brinda todos os dias, senti-me roubado. Após 10 minutos daquele triste e miserável “espectáculo”, a RTP tinha obrigação de retirar o jogo do ar, transmitir o preço certo ou o sozinho em casa (pela vigésima vez este ano), qualquer coisa! Deixaram aquela linda trampa continuar, até os jogadores do Paços-de-Ferreira (esses coitados tentaram de tudo para sair dali, um até partiu a perna propositadamente para sair pois não tinha alternativa, sabem que a velha frase do: “Pede para cagar e sai” em Alvalade não resulta por motivos óbvios), os pacenses que ficaram, tentaram ajudar a equipa da casa de todas as maneiras, até com um remate de belo efeito através de Ozéia para a própria baliza, a merecer uma grande defesa de Cássio!
Mais perto do final, o internacional português Liedson (porra, a merda do nome deste Português aparece marcada a vermelho no Word, não percebo … ) marcou o golo da vitória zbordinguista, adoro ver a lagartagem esperançada …
O Benfica massacrou mais uma vez quem se meteu à frente, desta feita os azuis de lisboa, é o que acontece quando se sobe ao relvado para defrontar o gigante encarnado. Fica o conselho, quem defrontar o Benfica daqui para a frente, se não subir ao relvado, apenas perde por 3-0, mas vocês é que sabem.
Cada vez que vejo um jogo do Zbording, fico sempre com o mesmo pensamento:
-“É tão difícil não gozar com o Sporting.”
O jogo deste fim-de-semana é um excelente exemplo disso. Eu, como contribuinte que sou, que pago para o chamado “serviço público” que a RTP nos brinda todos os dias, senti-me roubado. Após 10 minutos daquele triste e miserável “espectáculo”, a RTP tinha obrigação de retirar o jogo do ar, transmitir o preço certo ou o sozinho em casa (pela vigésima vez este ano), qualquer coisa! Deixaram aquela linda trampa continuar, até os jogadores do Paços-de-Ferreira (esses coitados tentaram de tudo para sair dali, um até partiu a perna propositadamente para sair pois não tinha alternativa, sabem que a velha frase do: “Pede para cagar e sai” em Alvalade não resulta por motivos óbvios), os pacenses que ficaram, tentaram ajudar a equipa da casa de todas as maneiras, até com um remate de belo efeito através de Ozéia para a própria baliza, a merecer uma grande defesa de Cássio!
Mais perto do final, o internacional português Liedson (porra, a merda do nome deste Português aparece marcada a vermelho no Word, não percebo … ) marcou o golo da vitória zbordinguista, adoro ver a lagartagem esperançada …
O Benfica massacrou mais uma vez quem se meteu à frente, desta feita os azuis de lisboa, é o que acontece quando se sobe ao relvado para defrontar o gigante encarnado. Fica o conselho, quem defrontar o Benfica daqui para a frente, se não subir ao relvado, apenas perde por 3-0, mas vocês é que sabem.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Rochemback no Benfica!?
Andava um sujeito a passear nas imediações do majestoso estádio da Luz por volta da manhã de Quarta-feira e como não são muitos Portugueses que estão familiarizados com o que se passa no Wrestring Internacional (muito menos o Português), adeptos Benfiquistas (gente séria de boa família) entraram em pânico porque pensavam que era o Rochemback e consequentemente o Benfica o tinha contratado.
Compreende-se o equivoco, um sujeito gordo que nem um porco, aparentando uma má coordenação motora para jogar futebol (como se vê na foto) origina este tipo de confusão.
Felizmente não era o Rochemback, era sim um famoso wrestler norte-americano Rob Van Dam que veio a Portugal e como óbvio, não podia deixar de visitar o maior monumento Português em toda a sua historia, o estádio do Sport Lisboa e Benfica. Fontes próximas do wrestler (temos informadores em todo o lado), dizem que a caminho de Portimão seguindo a via rápida, 2ª circular, Rob Van Dam, pediu para encostar para ir à casa de banho, foi-lhe dito que aquilo não era uma casa de banho, mas sim o estádio de Alvalade.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Bettencourt assume o estado caótico do Zbording!
Pelos vistos hoje o Presidente do zbording assumiu a fraca qualidade do plantel, e o que espera atingir esta época:
Realmente com passadas destas, o objectivo está perto de se concretizar.
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Angulo sente-se em casa em Alvalade
Segundo palavras do jogador, e pelo que se pode ver numa das capas do jornal,o jovem jogador de 32 anos, dispensado do Valência e que não fazia parte do plantel principal à duas épocas, mostra-se bastante ambientado aos "ares" de alvalade e até já tem amigos especiais.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Mais um troféu para o museu
O Sport Lisboa e Benfica como é normal conquistou mais um troféu esta época, trata-se de um torneio realizado em Toronto em que os seus habitantes finalmente viram futebol a sério e isto só com os suplentes e juniores do Benfica, para não falar no adversário que é o Celtic de Glasgow ex. campeão europeu. Mais uma equipa fortíssima que o Benfica banalizou.
Ao conquistar este troféu o Sport Lisboa e Benfica vê-se com o problema do seu museu encher rapidamente de troféus, porque de seguida vem mais uma molhada, taça de portugal, taça da liga, campeonato nacional e liga europa. Para solucionar este problema, sabemos mais uma vez de fontes seguras que a direcção do Benfica pediu um espaço no Alvalaxia, visto aquele "centro-comercial" estar sempre às moscas e haver muitas lojas por ocupar e que também era benéfico para aquele clube, pois traria pessoas àquele sítio.
Mas isto aconteceu porque ninguém da direcção do Benfica tinha lá estado, quando o visitou para ver as instalações foi logo rejeitada essa ideia, por ser pequeno demais, apesar do abrigo de milhares de ratazanas e baratas que por lá andam.
Ao conquistar este troféu o Sport Lisboa e Benfica vê-se com o problema do seu museu encher rapidamente de troféus, porque de seguida vem mais uma molhada, taça de portugal, taça da liga, campeonato nacional e liga europa. Para solucionar este problema, sabemos mais uma vez de fontes seguras que a direcção do Benfica pediu um espaço no Alvalaxia, visto aquele "centro-comercial" estar sempre às moscas e haver muitas lojas por ocupar e que também era benéfico para aquele clube, pois traria pessoas àquele sítio.
Mas isto aconteceu porque ninguém da direcção do Benfica tinha lá estado, quando o visitou para ver as instalações foi logo rejeitada essa ideia, por ser pequeno demais, apesar do abrigo de milhares de ratazanas e baratas que por lá andam.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Terceira Jornada
Começando por ordem dos jogos realizados nesta jornada, começo pela Naval que defrontou o Porco na Figueira da Foz. Foi uma vitória inesperada do Porto frente a uma desinspirada formação figueirense. Apenas há que realçar o grande golo do avançado da Naval, chamado Rolando (este grande internacional). Foi o momento alto da partida ao apontar o golo de honra da equipa da casa que perdeu por 3-1.
No domingo assistiu-se (quem conseguiu) ao Académica contra o Sporting. Admito que adormeci na primeira parte, mas para que pudesse julgar com a imparcialidade a que este blog já vos habituou, tentei ver um resumo da primeira parte, mas não existe, é um exemplo de que se todos os jogos fossem assim, não existia “domingo desportivo”, é como um jogo de matrecos sem bola.
A sorte é que despertei na segunda metade do jogo, e também o árbitro que expulsou um jogador da Académica que só ele viu a necessidade do 2º cartão amarelo. Quanto à não expulsão minutos antes do Podre Silva após uma entrada de cão sobre um adversário, concordo inteiramente com o árbitro. Quando se expulsa um jogador, é para penalizar o próprio jogador com um ou mais jogos suspensos, e a sua equipa, mas quando estão perante esta situação, qual a melhor forma de penalizar a equipa de Podre Silva? É claro está, mantê-lo em campo e disponível para as próximas partidas. Parabéns Jorge Sousa, arbitragem isenta e inovadora!
Depois do momento alto do jogo, não teve mais história e arrastou-se até ao fim com uma vitória do zbording por 2-0.
O futuro Campeão Nacional pode encomendar as faixas, após uma vitória categórica sobre o Vitória de Setúbal. Custa chamar aquele espectáculo jogo de futebol (porque era colocar esta partida ao mesmo nível de equipas referidas anteriormente) porque o que se assistiu foi uma vitória arrasadora, diria quase um assassinato, é daqueles jogos que ao contrário de outros (leia-se zbording), não se pode resumir para o telejornal, pois arriscar-se-iam a um resumo de meia-hora, e sem contar com as flash interviews, portanto quem achava exagero o Benfica ter um canal de televisão, pense agora duas vezes, o problema é, arranjar espaço para a publicidade!
No domingo assistiu-se (quem conseguiu) ao Académica contra o Sporting. Admito que adormeci na primeira parte, mas para que pudesse julgar com a imparcialidade a que este blog já vos habituou, tentei ver um resumo da primeira parte, mas não existe, é um exemplo de que se todos os jogos fossem assim, não existia “domingo desportivo”, é como um jogo de matrecos sem bola.
A sorte é que despertei na segunda metade do jogo, e também o árbitro que expulsou um jogador da Académica que só ele viu a necessidade do 2º cartão amarelo. Quanto à não expulsão minutos antes do Podre Silva após uma entrada de cão sobre um adversário, concordo inteiramente com o árbitro. Quando se expulsa um jogador, é para penalizar o próprio jogador com um ou mais jogos suspensos, e a sua equipa, mas quando estão perante esta situação, qual a melhor forma de penalizar a equipa de Podre Silva? É claro está, mantê-lo em campo e disponível para as próximas partidas. Parabéns Jorge Sousa, arbitragem isenta e inovadora!
Depois do momento alto do jogo, não teve mais história e arrastou-se até ao fim com uma vitória do zbording por 2-0.
O futuro Campeão Nacional pode encomendar as faixas, após uma vitória categórica sobre o Vitória de Setúbal. Custa chamar aquele espectáculo jogo de futebol (porque era colocar esta partida ao mesmo nível de equipas referidas anteriormente) porque o que se assistiu foi uma vitória arrasadora, diria quase um assassinato, é daqueles jogos que ao contrário de outros (leia-se zbording), não se pode resumir para o telejornal, pois arriscar-se-iam a um resumo de meia-hora, e sem contar com as flash interviews, portanto quem achava exagero o Benfica ter um canal de televisão, pense agora duas vezes, o problema é, arranjar espaço para a publicidade!
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Novo reforço do Sporting
Veio a publico que o Sporting está desesperadamente à procura de um novo reforço antes do final do fecho do mercado. Sabemos de fontes seguras que Sporting já contratou esse jogador, chama-se Vampeta e vem do Brasil de onde é muito conhecido mas fora do Futebol.
Um jogador que encaixa perfeitamente na estrutura leonina e que certamente irá animar o balneário.
Rochemback pode estar de saída do Sporting e de Portugal, ao que parece o Chimarrão acabou com as promoções que vinha efectuando, que era do agrado do Rochegordifanas. A mulher de Rochemback foi despedida da clínica dietética onde trabalhava, os clientes viam em Rochemback um mau exemplo de tratamento efectuado por esta profissional.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Afinal o Titanic (Zborting) foi ao fundo.
Paulo Bento antes do jogo da 2ª eliminatória contra a Fiorentina associou esse jogo com o Titanic. Não Sei se o Paulinho viu o filme até ao fim, mas o que é sabido é que a porcaria do barco foi mesmo ao fundo levando consigo 3/4 da tripulação.
O final desta eliminatoria já estava escrito, Liga dos Campões nem na Playstation, porque o pessoal que faz os jogos nem sabe que existe um clube Português chamado Sporting (desportivo em Inglês), conhecem o Sport Lisboa e Benfica e talvez o Beira Mar etc.
Falando do jogo concretamente, o Paulinho ao se ver aflito (quando o jogo estava 1-1), fez uma mudança táctica que qualquer Benfiquista fazia ao mexer na equipa do Sporting, mexeu naquela porcaria de jogadores para colocar o Floribelo Djálo a nª10!!! Este jogador tem uma inteligência a jogar futebol mais curta que um coelho com moléstia, o resultado era o esperado, só não continuou o seu péssimo jogo, como não ajudou nada à equipa.
Para finalizar, esta Fiorentina está a anos de luz da grande equipa que era no tempo dos nossos Rui Costa, Nuno Gomes, Stefen Schwarz também de Batistuta, Gil Baiano, Francesco Toldo (ainda Jovem), entre outros. O Benfica esmagava agora esta pobre Fiorentina.
Como se ganha jogos a equipas Italianas
Segunda Jornada
Esta jornada fica marcada pelas vitórias fáceis que teoricamente eram previsíveis.
Começando pelo Sporting de Braga, que aplicou um futebol de grande nível frente a um fraquinho, fraquinho, fraquinho (não, não é engano, é mesmo fraquinho!) Sporting, no Alvalade XIXI.
2-1 é um resultado enganador, esperava-se uma goleada minhota que só não aconteceu porque os avançados “arsenalistas” estiveram demasiado perdulários. Por outro lado, gosto de ver os zbordinguistas a chorar por mais um penalty não assinalado (que obviamente, e mais uma vez não existe).
Como esperam ganhar a alguém com jogadores como o Matias que só joga (para ele) uma parte, ou com o “CaiEmForadeJogo” que andava perdido, em terras de nínguem? Foi preciso chamarem o mal-amado “floribelo” para fazer a diferença.
Acreditem que não me dá gosto nenhum quando escrevo: O Sporting é uma merda! :)
2-1 é um resultado enganador, esperava-se uma goleada minhota que só não aconteceu porque os avançados “arsenalistas” estiveram demasiado perdulários. Por outro lado, gosto de ver os zbordinguistas a chorar por mais um penalty não assinalado (que obviamente, e mais uma vez não existe).
Como esperam ganhar a alguém com jogadores como o Matias que só joga (para ele) uma parte, ou com o “CaiEmForadeJogo” que andava perdido, em terras de nínguem? Foi preciso chamarem o mal-amado “floribelo” para fazer a diferença.
Acreditem que não me dá gosto nenhum quando escrevo: O Sporting é uma merda! :)
Já o Porto viu-se à rasca em casa frente ao Nacional que vinha de um empate desmoralizador frente ao Sporting. Apesar disso, o Nacional jogou sempre ao ataque, e até ao intervalo só faltou o golo à equipa madeirense.
Após o intervalo, o Bimbinho claramente mexeu os cordelinhos, e consequentemente apareceu um penalty completamente surreal, como um cogumelo mágico, acompanhado de duas expulsões de belo efeito. Depois de um verão sem futebol, um gajo já não está habituado a coisas destas, é bom ver que nada mudou.
Como o jogo de futebol acabou por aí, recuso-me a comentar sobre ficção.
Após o intervalo, o Bimbinho claramente mexeu os cordelinhos, e consequentemente apareceu um penalty completamente surreal, como um cogumelo mágico, acompanhado de duas expulsões de belo efeito. Depois de um verão sem futebol, um gajo já não está habituado a coisas destas, é bom ver que nada mudou.
Como o jogo de futebol acabou por aí, recuso-me a comentar sobre ficção.
O futuro Campeão Nacional, o Benfica, ganhou facilmente ao Vitória de Guimarães, num jogo que à partida seria difícil, mas que a atitude e o querer da equipa encarnada tornaram muito simples. O golo apenas foi marcado no último minuto por Ramires, mas como se costuma dizer, “os últimos são sempre os primeiros”, logo poder-se-á dizer que é como se fosse no início da partida. Concluindo, o Benfica massacrou, e desaproveitou as inúmeras oportunidades criadas em todo o jogo.
Só uma nota final, gostaria de deixar aqui a frase que li num dos jornais diários desportivos: «Ramires é “Bom Petisco”» (clara alusão ao atum enlatado). Não tenho palavras para tamanha estupidez, se quiserem ler crónicas sobre futebol sérias, imparciais e realizadas por pessoas qualificadas, deixem de ler jornais de trampa e passem por cá mais vezes.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Novo reforço do Real Madrid emprestado ao Belenenenses para ganhar experiência
Depois das contratações galácticas por parte do Real Madrid de Ronaldo, Káká, Xavi Alonso, Benzema, entre outros, é concretizado um sonho antigo de contratar o defesa, Roberto Luís Gaspar de Deus Severo para os amigos, Beto para os outros. Jogador de 33 anos jogou sempre em clubes de baixa dimensão (Sporting, Bordeux, Huelva), dá agora um passo de gigante.
Fontes próximas afirmam que o Real Madrid quer que este promissor Defesa Central seja utilizado com mais regularidade no Belenenses para estar a altura de jogar com as grandes estrelas, visto que só jogou com mais regularidade no pequeno clube que o formou, o Sporting.
Fontes próximas afirmam que o Real Madrid quer que este promissor Defesa Central seja utilizado com mais regularidade no Belenenses para estar a altura de jogar com as grandes estrelas, visto que só jogou com mais regularidade no pequeno clube que o formou, o Sporting.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Primeira Jornada
Agora que findou a ronda inaugural da primeira liga de futebol nacional, podemos então analisar as prestações do Grande de Portugal e os outros 2 chamados “grandes”.
Começando então por quem primeiro jogou, o Nacional da Madeira encontrou uma equipa pela frente com objectivos bem diferentes dos seus. Os Madeirenses tentam intrometer-se entre os dois candidatos na disputa pelo título de Campeão Nacional e o Sporting que tenta este ano assegurar a presença na Liga Europa (pelo que se pode analisar da pré-época e primeiros jogos iniciais, O Campeonato Português é fraco, mas … ).Como era de esperar os insulares adiantaram-se facilmente no marcador através de João Aurélio ao minuto 27.Paulo Bento, toma uma para chorares: “Falta muito feia de João Moutinho nas costas de Salino. Arriscou a expulsão, o capitão leonino, que tem já um cartão amarelo.” – in Record.O Nacional dispôs de inúmeras ocasiões para dilatar o marcador, mas foram os “verdinhos” (que não é só na cor) que chegaram ao empate através de uma oferenda do mesmo jogador que tinha inaugurado o marcador – É compreensível a atitude de João Aurélio, é como ver um djaló a morrer à fome, enquanto agarramos uma bifana, e não deixar cair algumas migalhas ao desgraçado. Acabou assim o jogo, com um empate com sabor a derrota para o Nacional, aprendendo a lição que se querem disputar um lugar cimeiro na classificação, não devem perder pontos com equipas acessíveis.
Outro dos jogos, o FC. Porto mostrou grandes dificuldades em arrancar um empate a uma bola em Paços de Ferreira contra a equipa local, desta feita Cássio não deve ter sido abordado para uma futura contratação, e então, não houve ofertas, pelo menos da equipa de Paços, já que o que Hulk fez, foi uma oferta de porrada em pleno relvado, que foi apenas admoestado com uma cartolina amarela.
–“É fácil expulsar o Hulk em Portugal” – Jesualdo Ferreira. Pela primeira vez concordo com o professor pardal, é realmente fácil. Será que a equipa com mais jogadores emprestados a equipas da sua liga está mais fraca, ou será que o Paços de Ferreira não tem jogadores suficientes da equipa das tripas para fazer mossa, bem .. sempre tiveram o Cássio por uns dias …
Quanto ao Glorioso, contra o Marítimo, casa cheia como era de prever, exibiu-se a grande nível, ainda que o resultado seja menos positivo e completamente enganador. Jogar contra equipas pequenas que usam a táctica do autocarro sempre que visitam o palco maior do país (citando algumas equipas: Marítimo, Belenenses, Académica, Paços de Ferreira, Sporting, ...) é sempre complicado. É o campeonato que nos espera, mas já demonstrámos que somos capazes de ultrapassar qualquer marca de autocarro, seja Portuguesa, Italiana (Milan)…
Para finalizar o golo do Marítimo completamente ilegal na marcação do penalty. Está escrito nos regulamentos da Fifa, “não é permitido na marcação de um penálti ludubriar o Guarda-Redes do Sport Lisboa e Benfica, muito menos a bola entrar na baliza e se o marcador for brasileiro com umas trombas que até mete nojo, expulsão directa” Reg. 145.4. A sorte desse feioso chamado Alonso, foi não ter marcado aquele penalty contra ao FC Porc(t)o, senão poderia acontecer o mesmo que o Adriano no passado Fim-de-semana. Espancado brutalmente por 3 capangas encomendados pelo Sr. Pinto da Costa.
Começando então por quem primeiro jogou, o Nacional da Madeira encontrou uma equipa pela frente com objectivos bem diferentes dos seus. Os Madeirenses tentam intrometer-se entre os dois candidatos na disputa pelo título de Campeão Nacional e o Sporting que tenta este ano assegurar a presença na Liga Europa (pelo que se pode analisar da pré-época e primeiros jogos iniciais, O Campeonato Português é fraco, mas … ).Como era de esperar os insulares adiantaram-se facilmente no marcador através de João Aurélio ao minuto 27.Paulo Bento, toma uma para chorares: “Falta muito feia de João Moutinho nas costas de Salino. Arriscou a expulsão, o capitão leonino, que tem já um cartão amarelo.” – in Record.O Nacional dispôs de inúmeras ocasiões para dilatar o marcador, mas foram os “verdinhos” (que não é só na cor) que chegaram ao empate através de uma oferenda do mesmo jogador que tinha inaugurado o marcador – É compreensível a atitude de João Aurélio, é como ver um djaló a morrer à fome, enquanto agarramos uma bifana, e não deixar cair algumas migalhas ao desgraçado. Acabou assim o jogo, com um empate com sabor a derrota para o Nacional, aprendendo a lição que se querem disputar um lugar cimeiro na classificação, não devem perder pontos com equipas acessíveis.
Outro dos jogos, o FC. Porto mostrou grandes dificuldades em arrancar um empate a uma bola em Paços de Ferreira contra a equipa local, desta feita Cássio não deve ter sido abordado para uma futura contratação, e então, não houve ofertas, pelo menos da equipa de Paços, já que o que Hulk fez, foi uma oferta de porrada em pleno relvado, que foi apenas admoestado com uma cartolina amarela.
–“É fácil expulsar o Hulk em Portugal” – Jesualdo Ferreira. Pela primeira vez concordo com o professor pardal, é realmente fácil. Será que a equipa com mais jogadores emprestados a equipas da sua liga está mais fraca, ou será que o Paços de Ferreira não tem jogadores suficientes da equipa das tripas para fazer mossa, bem .. sempre tiveram o Cássio por uns dias …
Quanto ao Glorioso, contra o Marítimo, casa cheia como era de prever, exibiu-se a grande nível, ainda que o resultado seja menos positivo e completamente enganador. Jogar contra equipas pequenas que usam a táctica do autocarro sempre que visitam o palco maior do país (citando algumas equipas: Marítimo, Belenenses, Académica, Paços de Ferreira, Sporting, ...) é sempre complicado. É o campeonato que nos espera, mas já demonstrámos que somos capazes de ultrapassar qualquer marca de autocarro, seja Portuguesa, Italiana (Milan)…
Para finalizar o golo do Marítimo completamente ilegal na marcação do penalty. Está escrito nos regulamentos da Fifa, “não é permitido na marcação de um penálti ludubriar o Guarda-Redes do Sport Lisboa e Benfica, muito menos a bola entrar na baliza e se o marcador for brasileiro com umas trombas que até mete nojo, expulsão directa” Reg. 145.4. A sorte desse feioso chamado Alonso, foi não ter marcado aquele penalty contra ao FC Porc(t)o, senão poderia acontecer o mesmo que o Adriano no passado Fim-de-semana. Espancado brutalmente por 3 capangas encomendados pelo Sr. Pinto da Costa.
Subscrever:
Comentários (Atom)

















